domingo, 18 de abril de 2010

Proença de Carvalho, António Nogueira Leite, José Pedro Aguiar Branco, António Lobo Xavier - Administradores não executivos oagos a peso de ouro!

Os administradoresnão executivos de algumas empresas recebem milhares de euros por cada reunião. São exemplos já noticiados de dos nomes supracitados. Como exemplo detenhamo-nos em Proença de Carvalho. Recebeu em média por reunião em que participou 15 mil euros! Tem as seguintes funções: como adiminstrador não executivo , Presidente do Conselho de Administração da Zon, Menbro da Comissão de remiurerações do BES , Vice presidente da CGD, presidente da Mesa na Galp Energia.
E ainda , e não é menor esta informação: exerce funções em mais de 30 empresas! Sim ,não é gralha em mais de 30 empresas.
Dirá o comum do mortal , como terá tempo este executor do capitalismo, para tantas tarefas? é de facto relevante. Mas o facto de poucos estarem na Administração de várias empreas é também a estratégia capitalista de tudo estar concentrado em poucas mãos.
E os salários destes administradores serem dos mais altos da europa e do mundo, que quer isto dizer? Quer apenas dizer que a desigualdade e o capitalismo sem vergonha não têm freios em Portugal. E vai piorar. Os salários destes senhores vão engordar na mesma medida que os salários dos trabalhadores comuns vão descer.E são estes mesmos senhores, os Proenças de Carvalho, os Antónios Lobos Xavier , e outra canalha capitalista que dizem que não há alternativa a baixar salários e a mais sacrifícios paraostrabalhadores.Para quem não saiba o que se passa: é o capitalismo, estúpido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário