segunda-feira, 10 de maio de 2010

Bolsa Portuguesa tem subida histórica...já foram anunciadas as medidas de roubo adicional aos trabalhadores portugueses!


É sintomático: as Bolsas iniciaram a sua masturbação capitalista, e no caso da portuguesa houve já uma subida e valorização histórica hoje e porquê?
Porque:
- Sabem que vão aumentar o IVA em pelo menos 2 por cento, o imposto mais cego que há e que vai levar as gasolineiras ( e não só) a fazer um salto nos preços;
- Sabem que vai ser criado um imposto extra para subsídio de férias e natal a ser pago por todos...os trabalhadores!( e pensionistas?)
- Sabem que serão os trabalhadores a pagar a crise e que a Banca continuará a pagar de IRC a miséria de 15 por cento quando deveria pagar 25 por cento, como paga o comerciante da esquina.
-Sabem que as mais valias bolsistas continuarão a não ser pagas pelos grandes grupos económicos ( isto ao mesmo tempo que os rendimentos do trabalho terão um imposto extra!!)
-Sabem que ninguém mexe nos Antónios Mexias e José Penedos nos seus ordenados e prémios obscenos, pois eles são os executores fieis desta política miserável do dinheiro.
É por isso que a bolsa portuguesa subiu historicamente hoje. É porque são os trabalhadores e o povo que vão largar a nota, enquanto se anestisiam com o Papa , o Benfica e Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário