sábado, 8 de maio de 2010

Povos da Europa,acordai- Povo Português , acordai também!


Oque é hoje aUnião Europeia?
Alguns exemplos-
A Comissão Europeia propôs que os caminostas "idependentes" pudessem realizar horários até 86 horas por semana. Leram bem (86 horas por semana)!!
A proposta foi rejeitada por30 votos contra 19 , na Comissão do Emprego e Assuntos Sociais.
actualmente a limitação do horárioé só (! )de 48 horas semanais, mas os senhores da selvajaria do dinheiro querem sempre mais. A proposta foi derrotada mas eles voltarão à carga e já não têm vergonha de propor coisas destas.
- O povo grego foi eleito o bode expiatório do capital, senão vejamos: Ganharam com a fragilidade da Grécia e o curioso é que o défice da Irlanda é maior do que o da Grécia. O défice da Irlanda é 14,3 e o da Grécia de 13,6!
Outro exemplo: a dívida pública da Itália é igual à grega ( 115,1 ). No entant os gregos é que estão a levar porrada com força.
-O empréstimo feito pela União Europeia de 80 mil milhões de euros tem uma taxa de juro superior ao empréstimo do próprio FMI. Assim se vê a solidariedade da União Europeia, e como tal este empréstimo dará lucro a Alemanha e França por exemplo.
- Outro exemplo de típica política europeia, executada neste caso pelo Governo
" socialista" grego: Vão eliminar 200 milpostos de trabalho na AdministraçãoPública, reduziram os salários em cerca de 35 por cento aos funcionários públicos, liberalizam os despedimentos ( até aqui na Grécia só podiam despedir 2 por cento dos efectivos num mês) ,criaram um salário mínimo para os jovens e os desempregados que é abaixo do salário mínimo nacional grego ( ora aqui está uma ideia parao Sócrates e o homem da CIP)
ao mesmo tempo que ;
- O governo grego injecta 17 mil milhões de euros na banca e a do total pedido à UE, 10 mil milhões de euros serão para um fundo de estabilização dos bancos.
- Como a "crise " não pode afectar os capitalistas , em especial os negócios com a Alemanha , cada vez mais a dona da UE, o negócio de 4500 milhões de de dólares para compra de fragatas e submarinos alemães ( não vos faz lembrar qualquer coisa?) não vai ser anulado. E o PIB grego para orçamento militar representa 4,8 do total.
É assim a lógica do dinheiro e da selvajaria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário