quarta-feira, 9 de junho de 2010

No ISS;IP através do SIADAP impõe-se a ida para o banco alimentar contra a fome- é o voluntariado à força!


O Instituto da Segurança Social,IP tem as suas particulariedades. Impôs aos trabalhadores que um dos seus objectivos do SIADAP fosse participar numa acção de voluntariado. Os trabalhadores que tinham este objectivo e até queriam ir à manif do dia 29 de Maio, foram chamados para trabalhar no dia 29 na acção do banco alimentar contra a fome!! E foram alguns. Nada temos contra o vountariado e a tia Jonet, mas assim é vountariado à força, não vale!
Que as pessoas façam voluntariado mas sem ser à força. E já agora os objectivos devem ter a ver com o serviço, ou não?
Qualquer dia põem nos objectivos do trabalhador participar uma manif de apoio ao Sócrates ou apagar fogos com o cu em Agosto. Ou então um objectivo que dá direito a Excelente: ser dador de orgãos seus ou dos seus familiares. Esta acção daria ditreito a Excelente ( mas sem direito a prémio)
Ou ainda : plantar flores nos jardins de S. Bento, sendo que as senhoras jovens deverão trajar de mini saia ou saia justa.
Ou ainda: participar em jornadas trabalho de obras públicas ( TGV, Pontes ;Alcatroamento de Estradas) durante as suas férias , em campos de trabalho, que preferencialmente deveriam ser atribuidos aos 60 por cento de portugueses que não conseguem sair fora de casa ( exemplo: se as obras fossem no Algarve, estes trabalhadores seriam uns felizardos). Este tipo de trabalho permitiria verificar ao funcionário público como é bom não trabalhar nas obras.
Ou ainda. efectuar retenção de urina durante 3 dias para o apagamento de fogos nos fogos florestais.
Todos os trabalhadores que comnseguissem partipar nestes objectivos deveriam fazer uma composição do género:
" dei o meu rim ..., plantei flores em São Bento, é um jardim muito bonito ...., participei na Grandiosa construção do TGV ao lado de marroquinos e outros aborígenes que viviam em contentores. Foi muito didático. Adquiri novas competências, talvez me habilite a um subsídio do IEFP"
ideias não faltam ao Tripalium. Agradecemos que os nossos leitores nos enviem novos objectivos para o SIADAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário