sexta-feira, 16 de julho de 2010

Acordo Colectivo do SINTAP com a CM Oeiras já está produzir resultados- trabalhadores da DSU vão perder jornada contínua!


É só consultar a página do SINTAP, a CM Oeiras quer retirar as jornadas contínuas na DSU. Aindao Acordo não entrou em vigor já começam ostrabalhadores a levar porrada! É sempre assim ,onde estes senhores mexem é para estragar. Foi assim que deram acordo à lei 12-A, ao SIADAP, ao aumento da idade da reforma ( depois ficaram muito zangados quando o Sócrates lhe tirou o tapete e cagou no Acordo) , ao Acordo de Carreiras Gerais,etc,etc.
Gostavamos de ser formiga(s), para saber se propuseram alguma forma de luta aos trabalhadores no caso destes ficarem pior do que estão . Cheira nos que não. Ó Isaltino, estes sindicatos da UGT dão cá um jeito para lixar o povo! E até explicam a argumentação do Isaltino para mudar os horários. é melhor chamarem outros sindicatos ( que lutem) se se querem safar!

2 comentários:

  1. Enquanto os delegados sindicais do SINTAP se mexeram e conseguiram abortar todo o processo, mantendo-se a jornada contínua, o STAL ficou quieto e nada fez. Nem sequer reuniu com os seus associados. Os plenários de 15 de Julho foram organizados pelos delegados sindicais do SINTAP, nos quais participaram filiados do STAL e não filiados. Nós defendemos todos os trabalhadores, sobretudo quando os sindicatos que os deviam representar e defender se limitam a ficar-lhes com 1% do salário base. É verdade a CMO querer acabar com a jornada contínua e se não o conseguiram devem-nos a nós.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos delegados sindicais do SINTAP ( não deveriam estar também dirigentes).Se foi assim que sucedeu é sempre bom ver o SINTAP a agir, coisa rara e até vai contra a vossa identidadeimobilista. Não conhecemos a prática do STAL nessa Câmara, mas conhecemos a ´prática do SINTAP em muitos locais e o que se verifica é que lhe ficam a quota e lixam-nos com os acordos que fazem. Querem uma lista de acordos com o Governo para lixar o trabalhador: Lei 12/A ( mudança do vínculo e subidas remuneratórias que podem levar 10 anos para a maioria dos trabalhadores), SIADAP - o SINTAP também concordou com este sistema de repressão, RCTFP ( Código do Trabalho para os trabalhadores da Função Pública).

    ResponderExcluir