quinta-feira, 8 de julho de 2010

Viver no limiar da pobreza e ser pobre no ano Europeu da erradicação da pobreza


No ano europeu da erradicaçõ ou da luta,contra a pobreza é bom ouvir estes estudos. um estudo do ISCTE, GULbenkian e do ISS ( estes nunca falham quando é pobres) indica que:
-20,1 por cento da população são pobre!
-31 por cento vive no
limar da pobreza.
Tudo somado dá cerca de 51 por cento da população pobre ou perto disso!
Este estudo não tem em conta as belas medidas do ano de 2009 e 2010 , incentivadoras da pobrza, que este Governo istituiu.
Quando se fala de pobres todos têm peninha, mas quando se trata de cortar subsídios de desemprego, salários , prestações sociais os ps e psd's já não têm pena nenhuma. É tudo um grande cinismo e este estudo nãopode ser muito falado nos foruns da comunicação social, pois põe as cabeças inertes a pensar um pouco. O que interessa é foruns sobre o filho do Cristiano Robnaldo. Será que vai ser futebolista como o pai ou irá cantar como outros familiares do CR?? O nosso rogulho nacional não para de aumentar...

Um comentário:

  1. O Autor revela um sentimento nacionalista, Vide Bandeira nacional,que aparentemente é contrário ao que escreve, ou será que não e afinal é mesmo nacionalista. A pobresa, é mesmo assim, para existirem ricos... O problema são os que nos (des)governam as politicas desenvoldas e a intoxicação feita para os pobres concluirem que apesar de o serem tambem existem e assim devem continuar. O estudo vindo de quem vem parece estranho ou não se esteja a falar da Universidade mais socialista da nação e do Instituto que muito fala mas nada faz, constacta.

    ResponderExcluir