terça-feira, 23 de novembro de 2010

Antecipação de dividendos bolsistas- fuga aos impostos- as lágrimas de crocodilo do Governo

Para retirar o abono de família ao povo, o Governo foi rápido. Para cortar subsídios de desemprego, o Governo foi rápido. Para evitar a fuga aos impostos com a antecipação de pagamentos dos dividendos bolsistas ( sem serem taxados com impostos!), o Governo diz que não é ilegal ,mas  que não é ético. e se não é ético , que se faça cumprir o pagamento de dividendos. quanto a isso, nada.  Lenbremos que;:
- A venda da Brasileira VIVO àc espanhola Telefónica rendeu à PT, 7500 milhões de euros, é um dos maiores negócios do mundo de alienação de participações sociaos!. Os accionistas recebem 1, 5 milhões de euros em dividendos extraordinários, dos quais 900 milhões a receber já este ano para não serem taxados!
Este dinheiro é assim distribuido- 56 ilhões de euros para Ricardo Salgado e Grupo BES; 81 milh~es de euros para a CGD e Faria de Oliveira, 48 milh~es deurs para Ongoing de Nuno Vasxconcelos; 18 milhões de euros para o Grupo Visabeira de Paulo Varela. Por que não aprova a proposta do PCP que impede a antecipação destes dividendos? A resposta está nos lucros que explicámos- estes senhores são os donos do governo!O que vale é que a crise é para ser dividida por todos! Uns ficam com milhões, outros com contas para pagar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário