segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

VIA SEGURANÇA SOCIAL- Mais um serviço privatizado que funciona mal e presta mau serviço

Este serviço é prestado por um outsourcing com sede em Castelo Branco, com jovens contratados em turnos de 4 horas rotativamente. Presta más informações aos utentes e depois quem se lixa são os trabalhadores do ISS que levam com a fúria dos utentes por terem sido mal informados pelo Via Segurança Social. Informaçoes contraditórias, informações do tipo desloque-se a tal sítio para tratar do seu problema e depois vai se a ver não é ali que o utente tem de ir, etc...Para termos uma ideia de como aquilo funciona, os trabalhadores da empresa não têm formação profissional e limitam-se a ler um ecrã que têm na sua frente. Pede-se uma informação simples por email leva séculos e é quando vem. è assim o futuro da função pública- empresas a prestar mau serviço e depois que, leva porrada é funcionário úblico ( se ainda existirem)

65 comentários:

  1. O Estado dá e protege monopólios, depois querem que trabalhe bem, como se estivesse a competir... Quanta ignorância.

    Os funcionários públicos trabalham mal, não por culpa deles, mas por falta de competição, que lhes imponha melhores prestações aos clientes.

    Aos públicos basta roubar dinheiro a quem produz, mais nada.

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  2. Que grande calunia... os assistentes trabalham por turnos, mas nao sao so de 4 horas, existem mais de 100 em tempo inteiro. Os assistentes antes de começarem a exercer funçoes tem uma grande e intensiva formaçao, para que possam ter mais formaçao que algumas pessoas que estao nos balcoes (que muitas vezes contactam a linha quando tem duvidas)... Por favor, nao falem do que nao conhecem...

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  3. O Tripalio deve ser um típico funcionário público incompetente, ineficiente, e com um enorme receio de se tornar dispensável. Quem é que precisa deste tipo de pessoas a trabalhar pouco, e mal, que recebem os seus salários dos impostos que são pagos por todos os portugueses?
    Vai trabalhar Tripalio, seu malandro !

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  4. De facto a defenderem um serviço que é uma anedota são de facto muito bons. formação intensiva???? De quanto tempo? quem é que sabe algo sobre segurança social com uma formação intensiva? são precisos muitos anos para que se saiba respnbder como deve de ser. Ignorancia são as respostas que a via segurança social dá aos utentes e depois quem se lixa é quem trabalha no ISS!

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  5. Nem a mentir os funcionários públicos são eficiêntes...

    factos do serviço VIA:

    1-Formação de >1 mês
    2-Avaliação constante
    3-Não há tolerância para absentismo e não há "tolerânia de ponto" coisas que essas criaturas do serviço público tanto apreciam..

    4. O VIA É UM SERVIÇO MUITO MAL PAGO QUE EXPLORA GENTE COMPETENTE E TRABALHADORA

    Um funcionário no serviço da seg. social em Castelo Branco ganha cerca de 470€(incluido o sub. de alimentação) atende cerca de 50-60 clientes e o erro é muito menor ao contrário do que este parasita esta a dizer....

    Um funcionário público ganha pelo menos o dobro e atende(mal) em média muitos menos clientes, ora, ganham o dobro(ou mais nem se sabe) e produzem menos!!

    Os trabalhadores no serviço via são pelo menos 200% mais produtivos e eficiêntes do que os funcionários publicos da seg. social

    A esmagadora maioria é gente jovem com cursos superiores o que contrasta claramente o nível muito mais baixo de escolaridade desses especimes.

    pasmem-se! o serviço é tão mau que há doutoras(LOL) que trabalham na seg. social que ligam para o VIA a pedir informações!!

    Os trabalhadores do VIA sabem mais ao fim de 1 mês do que estes parasitas ao fim de anos! aliás, os funcionários públicos mais antigos são os mais corruptos e incompetentes, como toda a gente sabe..

    A Felicidade desta gentinha é saber que não são avaliados porque eles sabem que não valem nada, mas a mama vai acabar breve, aguardem..

    fonte:trab. do VIA

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  6. mas estão à espera do quê? de um individuo que apoia para presidente o Francisco Lopes

    estes comunistas são mesmo tristes..

    lol

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  7. Tripalio o grande salvador do mundo....

    Precisas de te informar mais sobre o que falas antes de postares algo num blog....

    Primeiro: turnos de 4h?????? Existem cerca de 260 trabalhadores com contrato sem termo e outros tantos em regime de tempo inteiro a trabalhar la....

    Segundo: São efectuadas formações para dar resposta aos pedidos dos clientes.

    Terceiro: O facto de os trabalhadores dos centros de Segurança Social(sim esses que tu dizes que têm anos de experiência)ligarem para o VIA para questionar sobre procedimentos da Segurança Social diz tudo...Ainda te digo mais, o facto de um beneficiário se deslocar à Segurança Social e responderem "Liguem para este número (808 266 266) que eles é que tratam disso" deveria ser vergonha para um funcionário publico com tantos anos de experiência e "competência".


    Prefiro ficar por aqui, se não acho que estava aqui a noite toda a dar exemplos da competência desses supostos trabalhadores exemplares...


    ASS: Alguém que sabe do que ta a falar.

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  8. Então, tanta conversa num blog, tanto "espírito revolucionário" e um simples comentário precisa de aprovação?

    Ambos sabemos como se chama isto, era algo que se praticava antes do 25 de Abril.

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  9. Exmo. Sr. Tripalium,

    Relativamente aos seus comentários completamente falsos (típicos de quem não conhece minimamente o VIA ou os métodos de trabalho do mesmo), tenho a informar que se encontra redondamente enganado. Mais, informa-se que o VIA é um serviço em constante evolução que tem vindo a ganhar prestígio e cada vez mais qualidade e eficácia. Aliás, só não é mais eficaz, não pelo seu trabalho, mas sim pela incompetência de muitos (certamente não serão todos) dos funcionários públicos que tanto defende. Sim, porque caso não saiba, o VIA é um serviço meramente informativo da Segurança Social, pelo que o atraso nas respostas deve-se aos Centros Distritais pois são estes que, obviamente, transmitem toda a informação ao VIA!!
    Ponha-se agora na pele de um assistente do VIA que lê os seus absurdos comentários!!!
    É de certa forma engraçado também o facto de referir que os assistentes limitam-se a ler um ecran, ou se calhar preferia que a informação fosse transmitida sem uma orientação ou sem ter sequer onde se basear e assim sim é que se transmitia informação errada!!! Exmo. Sr., eu levanto-me todos os dias com vontade de trabalhar, de dar 100% e evoluir constantemente, valores esses que me foram incutidos pelo VIA, valores esses que não existem nos funcionários públicos!!! É muito triste ver que há pessoas, tal como o Exmo. Sr. Tripalium, que falam sem qualquer conhecimento técnico ou profissional e pensam que sabem tudo, quando na realidade não conseguem saír da sua própria ignorância!!! Mais informa-se que talvez até seja por causa de pessoas como o Exmo. Sr. Tripalium que o país não anda para a frente, pois só sabem criticar aquilo de que nem sequer têm o mínimo de conhecimento!!!!

    Lanço-lhe um desafio, já que afirma que os assistentes não têm formação e apesar de não escrito certamente pensa que entra qualquer pessoa sem o mínimo de formação, experimente candidatar-se a um lugar no VIA e assim poderá verificar pelos seus próprios olhos o funcionamento do serviço!!! Claro que para isso terá que passar nos testes de selecção, algo que duvido que consiga!!!

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  10. Parabéns por tanta eficiência. è pena é encontrarem-se a nivel da net sem muitas dificuldades, críticas insistentes a esse serviço.Um bocadinho de auto-crítica ficava-vos bem. Já agora, uma pergunta: acham bem estarem a ganhar 470 euros? São funcionários públicos que ganham muito ou vocês que ganham pouco? Fiquei na dúvida...De facto não sei tudo e agradeço as explicações que dão nos vossos comentários, mas também gostava de saber como é que dão informações algumas delas erradas ( errar é humano, e eu também erro). Algo não está bem ou o vosso serviço é perfeito? Em relação aos funcionários públicos também existem pessoas imcompetentes e que se borrifam ~, como é evidente, mas é curioso o grau de "amor" que vocês nutrem pelos funcionários públicos. Quem vos anda lavar o cérebro? Saudações tripalianas e continuem o vosso bom trabalho.

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    1. é pena é a haver nos serviços de atendimento da Segurança social pessoas que digam aos clientes que quando na situação em que há sobreposições com remunerações, lhe digam " olhe esqueça que esteve doente e escreva uma carta endereçada ao seu centro distrital a dizer que pretende devolver todo o dinheiro que recebeu através de sub de doença" Desculpem-la isto são pessoas competentes??? Por sorte da pessoa, teve a consciência que poderia não ser assim e contactou o Via Segurança Social para ser devidamente esclarecida... OS nosso Chamados "colegas" que se deviam informar e consultar os guias práticos que estão disponibilizados para o publico no site e para os funcionários na intranet, caso não saiba.
      Ah e já agora se nos Via Segurança social tivesse acesso a tudo o que o atendimento presencial tem acesso, tenho a certeza de que se acabavam as filas de espera no atendimento presencial, visto que somos mais eficientes e mais simpáticos e o mais importante informamos bem os clientes...
      Um abraço para todos os colaboradores do Via

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  11. Exmo Sr. Tripalio.

    Faça um favor a si próprio...ganhando pouco ou muito,deixe trabalhar quem precisa.Deixe ajudar quem tanto necessita em troca d uma simples informação e muitas vezes ATENÇÃO (para ñ falar no bom acolhimento e atendimento)!!!
    De certeza q você nunca precisou dos serviços d atendimento presencial da SS!!!Faço-o e depois diga-nos.
    Pelo amor de DEUS homem...nós (assistentes do VIA) ñ somos funcionários públicos revoltados e malfeitores,somos sim assistentes instruídos,mas instruídos para darmos o melhor a quem precisa,ñ ignorar qualquer ajuda e fazer o q poucos fazes no atendimento presencial TRATAR DOS ASSUNTOS!!!
    Somos trabalhadores comuns tantos outros, q precisam de sustentar uma família,mas trabalhando dignamente e mostrando cada vez mais q, o VIA é uma referência de orgulho ao qual muitos funcionários publicos da SS deveriam pôr os olhos!É vergonhoso as respostas q são dadas nos serviços de atendimento da SS a quem tanto precisa e com o qual... nos deparamos todos os dias!!!

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  12. Em relação a um Post destes tenho a dizer:

    Sr. Tripalio indique-nos por favor quantos dias (para não dizer meses) demora o CDSS de Setúbal SÓ para aprovar um Subsidio de Doença?

    Indique-me por favor quantas provas da Condição de recursos soube preencher pela SSD?

    Quantos documentos e pedidos perde/ extravia por mês equanto toma café?

    Quantos beneficiários atende depois das 15H? não atende.. porque as 8:30h da manha já não distribui senhas com medo de trabalhar mais 5 min depois das 16h...

    Por isso sr. Tripalio entendemos o seu medo porque o seu Post é a expressão do medo de um Funcionáriozinho de 5ª categoria que tem o 9º ano tirado nas Novas Oportunidade (Criado para que gente como o Sr. Tripalio alegue ter qualificação porque explicou numa folha de papel para que serve uma máquina de lavar roupa).

    O Nosso País não evolui por Funcionários como o Sr. Tripalio que vivem às custas do Regime Geral da Segurança Social.

    Devia sentir-se agradecido por haver mais 300 pessoas a trb para lhe pagar a pensão que vai obter antes dos 65 anos (porque já anda farto de não trb mas quer dormir a manha na cama).

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  13. Em relação a um Post destes tenho a dizer:

    Sr. Tripalio indique-nos por favor quantos dias (para não dizer meses) demora o CDSS de Setúbal SÓ para aprovar um Subsidio de Doença?

    Indique-me por favor quantas provas da Condição de recursos soube preencher pela SSD?

    Quantos documentos e pedidos perde/ extravia por mês equanto toma café?

    Quantos beneficiários atende depois das 15H? não atende.. porque as 8:30h da manha já não distribui senhas com medo de trabalhar mais 5 min depois das 16h...

    Por isso sr. Tripalio entendemos o seu medo porque o seu Post é a expressão do medo de um Funcionáriozinho de 5ª categoria que tem o 9º ano tirado nas Novas Oportunidade (Criado para que gente como o Sr. Tripalio alegue ter qualificação porque explicou numa folha de papel para que serve uma máquina de lavar roupa).

    O Nosso País não evolui por Funcionários como o Sr. Tripalio que vivem às custas do Regime Geral da Segurança Social.

    Devia sentir-se agradecido por haver mais 300 pessoas a trb para lhe pagar a pensão que vai obter antes dos 65 anos (porque já anda farto de não trb mas quer dormir a manha na cama).

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  14. Quem dera ao seu pequeno cérebro ter um décimo da eficiência de um dos assistentes do Via SS.
    O nosso "amor" pelo atendimento presencial dos serviços de SS, deve-se ao ter que corrigir trapalhada atrás de trapalhada cometida por esses dignissimos senhores.
    Que "amor" nutre o Sr Tripalium pelo atendimento do Via SS, que faz muito mais pela assistência social que os orgãos competentes por atribuição governamental?

    Cultivar a mente também faz falta, não basta agarrar num teclado refugiado por um ecrã e armar-se em salvador da nação sem qualquer conhecimento de causa.
    É muito triste ter um individuo por entre a sociedade como o sr, onde anda o espirito Lusitano?
    VENHA A NÓS!

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  15. Realmente leem se estes comentários e fica-se com ideia que o Via Segurança Social é infalível e um serviço maravilhoso. Não é assim de facto. Sobre os atendimentos depois das 15 horas, é caso para se dizer que não connhecem a realidade dos atendimentos de Setubal e Lisboa, são caóticos e com filas infernais. No Areeiro as pessoas têm ficado de pé... e e sem espaço para se movimentar . Isto de atender presencialmente não é mesmo que no Call-Center.Até agressões têm existido em alguns atendimentos . e a falta de pessoal é mais que muita.E já agora, por vezes o Via Segurança Social não corresponde às expectativas... e também falha, ou não?

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  16. trabalhei no via e posso garantir que nao sao turnos de 4 horas, eu propria fazia 6 horas coma apenas 2 intervalos de 10 minutos cada!se nos nao existisse-mos os caros benefeciarios teriam que passar horas na s.social, assim é so ligar o nr e no conforto do lar ligar para o VIA, depois o que teem que perceber é que NAO SOMOS FUNCIONARIOS PUBLICOS!! ganhamos pouco e prestamos melhor serviço do que aqueles que o sao, a maioria das vezes ouvimos pessoas chateadas, enjoadas, mal educadas, que nao respeitam o nosso trabalho e que nao entendem que somos o UNICO CALL CENTER do pais! a informaçao que temos nem sempre é a melhor mas é a que dispomos!!

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  17. É triste saber que nem os ditos funcionários da Segurança Social sabem o q é o VIA Segurança Social. Em relação ao tempo de resposta dos e-mails enviados pelos beneficiários da Segurança Social queira saber que se não obtêm resposta mais cedo é porque os Centros Distritais tais como Setubal (que é uma vergonha) não se dignam a dar resposta a pedidos de esclarecimentos feitos por assistentes do VIA. Não faz a minima ideia das centenas de chamadas de pedidos de esclarecimentos sobre o porquê do Centro Distrital de Setubal não cumprir com o prazo médio de resposta a diversos pedidos nomeadamente Sub de Desemprego e este centro já é o que têm o tempo médio mais alargado em comparação com outros Centros Distritais.
    Mais digo que já atendi chamadas onde tive que indicar a clientes os guias praticos para eles acreditarem na veracidade da informação prestada porque no balcão de atendimento prestaram a informação errada.
    Acho que mts funcionários como o Sr. Tripalium deveriam era pensar mais em trabalhar e prestar um bom serviço ao País e deixar quem de direito fazer o trabalho no seu melhor, a pensar no bem e na ajuda que estamos a dar a quem mais precisa.

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  18. De facto para se estar ao serviço do país, deve querer-se que os serviços funcionem. O ISS está neste momento a confusão total.os atendimentos o caos é total, para semana pior será. A articulação entre o Via Segurança Social e os Serviços do ISS não existe, pura e simplesmente. se de facto se quer que os Via e o ISS não sejam dois compartimentos estanques seá bom que existam formas de articulação verdadeiras, para que não existam informações completamente distintas aos utentes. Se assim for , se existir essa vontade, funcionários do ISS e do Via tentarão melhorar um sistema que está caótico, senão continuarão a ofender-se mutuamente, com os utentes a sofrer, e com más respostas. O tempo dará a resposta...

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    1. Afinal este senhor, de quando a quando, acerta uma. Agora esta culpa tb é dos funcionários do Via???

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  19. Sejamos coerentes, os dois tipos de serviço não funcionam como deveria ser e isso não é novidade para ninguém, mas uma das grandes diferenças entre um e outro serviço é que realmente nós, assistentes do via segurança social, como funcionários de um centro de contacto como o próprio nome indica não temos de lidar com os beneficiários presencialmente e sim por telefone, mas para esse efeito existem funcionários do ISS, funcionários públicos, como quiser, que auferem mensalmente mais do que qualquer um de nós, que têm por obrigação atender presencialmente e não o fazem correctamente também porquê? Como já foi anteriormente dito são os centros distritais que continuam com "a faca e queijo na mão", são eles que têm obrigação de dar seguimento ao pedido dos clientes informando posteriormente o via para contacto ao cliente como deve saber, muitas das vezes fora de prazo, com situações resolvidas há mais de 4 meses. O nosso serviço só não funciona melhor porque os trabalhadores da segurança social (ISS), com medo de se tornarem dispensáveis tentam acabar com o bom trabalho desenvolvido por nós prejudicando de grande os beneficiários que de nada têm culpa e também ambos os serviços via e atendimento presencial. Respeito a sua função e não quero com isto dizer que somos melhores ou piores, claro que também não estou aqui a defender essencialmente o meu posto de trabalho porque também tenho consciência que alguma informação é prestada incorrectamente ou insuficientemente, mas para isso somos avaliados mensalmente tanto pela nossa empresa prestadora de serviços como pelos serviços centrais da segurança social em que em cada 10 chamadas atendidas duas são incorrectamente tratadas e as restantes têm resolução e a informação prestada rivaliza com as dos balcões. Claro que com isto compreendo que o vosso papel de atendimento presencial não é nada fácil mesmo confrontando os beneficiários cara a cara torna-se difícil prestar informações criando inevitavelmente uma espécie de "coração de pedra", perdoem a expressão, mas existem situações muito complicadas e beneficiários não receptivos a uma resposta negativa, e para estas situações existimos nós Via Segurança Social gerindo o conflito e garantido a informação prestada. Temos de ter consciência das competências reais de cada serviço e utilizá-las da forma correcta e em benefício da instituição representada, se em vez de andarmos a brincar ao jogo do gato e rato se finalmente os serviços do ISS reconhecerem o VIA como um serviço vital, não tenho dúvidas que o tipo de serviço prestado por nós será certamente mais rápido e eficiente correspondendo às expectativas de todos para a criação deste serviço, dignificando a instituição para a qual assumimos a função para a qual somos contratados. Neste momento e no que me cabe a minha opinião é que basta que os serviços de atendimento da segurança social acreditem no projecto Via Segurança Social e como serviço informativo têm formas de evitar as deslocações do cidadão ao atendimento presencial, educando os costumes do povo nesse sentido e informando correctamente de quais as situações de que podem usufruir do VIA e que situações só são tratadas exclusivamente nos serviços de atendimento.

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  20. Sejamos coerentes, os dois tipos de serviço não funcionam como deveria ser e isso não é novidade para ninguém, mas uma das grandes diferenças entre um e outro serviço é que realmente nós, assistentes do via segurança social, como funcionários de um centro de contacto como o próprio nome indica não temos de lidar com os beneficiários presencialmente e sim por telefone, mas para esse efeito existem funcionários do ISS, funcionários públicos, como quiser, que auferem mensalmente mais do que qualquer um de nós, que têm por obrigação atender presencialmente. Como já foi anteriormente dito são os centros distritais que continuam com "a faca e queijo na mão", são eles que têm obrigação de dar seguimento ao pedido dos clientes informando posteriormente o via para contacto ao cliente como deve saber, muitas das vezes fora de prazo, com situações resolvidas há mais de 4 meses. O nosso serviço só não funciona melhor porque os trabalhadores da segurança social (ISS), com medo de se tornarem dispensáveis tentam acabar com o bom trabalho desenvolvido por nós prejudicando de grande os beneficiários que de nada têm culpa e também ambos os serviços via e atendimento presencial. Respeito a sua função e não quero com isto dizer que somos melhores ou piores, claro que também não estou aqui a defender essencialmente o meu posto de trabalho porque também tenho consciência que alguma informação é prestada incorrectamente ou insuficientemente, mas para isso somos avaliados mensalmente tanto pela nossa empresa prestadora de serviços como pelos serviços centrais da segurança social em que em cada 10 chamadas atendidas duas são incorrectamente tratadas e as restantes têm resolução e a informação prestada rivaliza com as dos balcões. Claro que com isto compreendo que o vosso papel de atendimento presencial não é nada fácil mesmo confrontando os beneficiários cara a cara torna-se difícil prestar informações criando inevitavelmente uma espécie de "coração de pedra", perdoem a expressão, mas existem situações muito complicadas e beneficiários não receptivos a uma resposta negativa, e para estas situações existimos nós Via Segurança Social gerindo o conflito e garantido a informação prestada. Temos de ter consciência das competências reais de cada serviço e utilizá-las da forma correcta e em benefício da instituição representada, se em vez de andarmos a brincar ao jogo do gato e rato se finalmente os serviços do ISS reconhecerem o VIA como um serviço vital, não tenho dúvidas que o tipo de serviço prestado por nós será certamente mais rápido e eficiente correspondendo às expectativas de todos para a criação deste serviço, dignificando a instituição para a qual assumimos a função para a qual somos contratados. Neste momento e no que me cabe a minha opinião é que basta que os serviços de atendimento da segurança social acreditem no projecto Via Segurança Social e como serviço informativo têm formas de evitar as deslocações do cidadão ao atendimento presencial, educando os costumes do povo nesse sentido e informando correctamente de quais as situações de que podem usufruir do VIA e que situações só são tratadas exclusivamente nos serviços de atendimento.

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  21. Exmo Sr Tripalium deveria utilizar a Paixão com que se dedica a comentar o trabalho que é feito pelos funcionários do VIA SS, para dar o seu melhor no Atendimento Presencial da SS isto caso o faça, ou se passa o seu dia no local de trabalho a escrever estes comentários numa bela secretária de frente ao seu pc a gastar a net á conta dos desgraçados que vão mendigar esmolas á porta das SS.

    Tenha vergonha e invista o seu tempo e os nossos impostos numa coisa melhor!!!!

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  22. Via Segurança Social já lá trabalhei e sei a porcaria que ali se passa não queiram tapar akilo que não se consegue tapar. Já os utentes sabem de tudo quando as informações nos chegam, o cliente liga 5 e 5 vezes tem informações diferentes. A propria gestão da empresa é uma desgraça. Call center é mesmo o ultimo recurso e mais cedo ou mais tarde os utentes vão se aperceber que ligar para essas linhas é só perda de tempo e dinheiro. Não resolvem nada e estão infinito tempo à espero para lhe darem uma informação que no dia seguinte já não é válida...

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  23. Quem saiu é porque encontrou um trabalho onde trabalhe menos ou ganhe mais...ou após avaliação foi dispensado, ao cuspir no prato dessa maneira acho que foste dispensado...
    Mesmo assim acho que todos merecem respeito pelo trabalho que fazem e se todos dão o seu melhor trabalhadores do VIA ou do ISS não deveriam gastar as suas energias tão negativamente.
    Pode ser que em 2012 as vossas mentalidades mudem gostaria é que fosse antes pode ser?

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  24. Dispensado eu???? Ali ninguem é dispensado as pessoas é que se dispensam dali para fora... Ainda bem que arranjei algo melhor espero que todos consigam.

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    1. Deves ter arranjada algo melhor a lavar sanitas, porque alguém que apresenta tão forte dor de cotovelo...

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  25. Trabalho no via e apesar de ser licenciado e ja ter trabalhado na minha area, digo e repito,mil vezes trabalhar no via.Quando ligam e dizem "EU SOU TOC ,TRATE-ME POR DOUTOR...",so me apetece responder " EU TAMBEM SOU E JA TRABALHEI NUM GABINETE,SEI O QUE ISSO É MAS TRABALHAR NO VIA NÃO ME FAZ INFERIOR A SI,PELO CONTRARIO"so mostra o tipo de pessoas que existem neste país!
    Existem realmente muitos clientes arrogantes,que mal nos deixam falar e que ao dar-mos a informação ainda nos chamam todos os nomes porque não concordam com a resposta que levam,aqui a questão não é gostar mas aceitar a informaçao que damos,porque se a damos ela está escrita e publicada nos guias praticos da seg. social,se não damos na altura é porque não temos ainda informação disponivel e se for uma questao de processo da qual não temos acesso quem tem que dar a reposta é o centro distrital e ai a questao é reencaminhada pelo nosso serviço para o centro distrital mas se não nos respondem tambem não podemos responder aos clientes!
    Espero que compreendam que não é facil atender mais de 80 pessoas por dia,ouvir todo o tipo de pessoas,que falam aos gritos e as vezes choram e ficarmos impotentes perante a situaçao PORQUE SOMOS MERAMENTE UMA LINHA INFORMATIVA.
    Levanto-me todos os dias com vontade de ir atender clientes porque ainda existem pessoas simpaticas e que conseguem elogiar o nosso trabalho e por essas pessoas vale a pena continuar a lutar pelo via e tentar que o serviço melhore,se não melhora é porque os Doutores que mandam na seg. social estao-se a lixar para os beneficiarios porque se não temos informaçao é porque não a disponabilizaram,de onde vem a informaçao que prestamos...NÃO SABEMOS!

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  26. Apostaria que esta pessoa que deu o seu parecer de como percepciona a realidade ou é funcionário público da Segurança Social ou então simpatizante com quem o é.Tendo chegado ao meu conhecimento por portas travessas deste blog mal (in)formado, não podia de deixar a minha opinião daquilo que é do meu conhecimento.E digo conhecimento e de causa, o que é o mais importante.Queira Vossa Excelência conhecer um pouco melhor o país onde reside.O VIA Segurança Social É UM SERVIÇO DA SEGURANÇA SOCIAL, apesar de haver muita especulação em contrário.Uma equipa vasta de excelentes profissionais empenhados em ajudar o próximo, que a ela recorre pois não obtém ajuda onde deveria obter em primeira instância: os respectivos serviços locais.Pois que é desconhecida a situação destes colaboradores empenhados que se debate diariamente em enfrentar uma média de 80 chamadas a cada um, para os que têm horário diário de 8 horas.Sim, pois, porque estes meninos trabalham a sério, não têm o horário que os colegas têm nos serviços de atendimento, dado que a nível legislativo e contratual não usufruem das mesmas regalias.Assim se esforçam por cumprir os objectivos que se impõem na tarefa árdua de ajudarem os beneficiários que contactam.São estes beneficiários de diferentes etnias com carência em tantos aspectos (incluíndo mesmo a literacia, a alfabetização, falta das mesmas, que parecem estar em perigo de extinção) ou mesmo até o DOUTOR que confortavelmente do seu escritório escreve e-mails a solicitar mais esclarecimentos, que não conseguiu em nenhuma outra parte. Estando indevidamente a maltratar esse respeitável serviço, queira ler as críticas ao seu post. Serão DOUTORES que se julgam superiores ao restante mundo que vão especulando e criticando de forma negativa quem mais o ajuda!Estarei a usar discurso na terceira pessoa?? Pois, claro que sim, de forma a que este tipo de pessoas se possa retratar.
    Como mais comentários além do meu aqui já estão em defesa, repito as mesmas coisas em nome daqueles que o não podem fazer por não terem acesso a esta maravilha literária que se denomina de Tripalium.Assim lhe irei chamar.
    Pretendo assim defender o meu serviço, o seu serviço, o serviço de todos nós.Esta equipa com cerca de entre os 300 e 400 elementos, senão mais, estando apenas a falar de colaboradores no atendimento, têm condições de trabalho excelentes, apenas pecando a nível salarial pois não são FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS.Dão informação telefonicamente de forma assertiva, adequada, profissional, com base na que é disponibilizada pelo serviço mãe - Instituto de Segurança Social, e sempre que disponibilizada. Se mais não fazem é porque estão impossibilitados do mesmo.Falamos de licenciados, mestres, doutorados até.Por circunstâncias de vida foram recrutados para exercerem esta função porque mostraram capacidades de o conseguirem fazer.
    Têm assim de cumprir diariamente os objectivos impostos em termos quantitativos e qualitativos.
    QUALIDADE!Ora aqui está uma palavra que tem muita importância para os mesmos.Os colaboradores são avaliados, e aqui e muito bem alguém já terá referido!Portanto, antes de julgarmos e deitarmos lenha na fogueira, vamos pensar um pouco.Ao contrário dos colegas no serviço presencial, as avaliações são constantes.Queiram os ministros descansar pois têm aqui uma equipa que muito mais pretende vir a fazer, sendo que como qualquer serviço este também está em permanente crescimento e melhoria.Não é certamente um serviço perfeito, Excelência, desconheço que haja um assim.Ninguém lhe disse que concordam com o valor que lhes é atribuído, aliás, bem expreso nos diferentes comentários que o pagamento é bem menos do que o merecido.

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  27. (Continuação)Porque alguns recebem bem mais que aquilo que deveriam.Não são nem contra nem a favor dos funcionários públicos, apenas têm sentido crítico. Sabem das dificuldades encontradas no dia a dia, dificuldades essas que são ultrapassadas com "amor" à tarefa que desempenham. Todos sabemos que o cidadão comum tem em muita má conta a Segurança Social.Pois permita que a estes profissionais seja dada a oportunidade de mudar a opinião pública, que só faz com que as coisas andem para trás em vez de para a frente.
    Tal como foi dito no post de 23.01, sim, o VIA e os centros de atendimento presencial têm que conseguir entender-se, o que vem também da percepção que o presencial tem do telefónico.
    Autenticamente, o presencial ainda não conseguiu conjugar o seu esforço com o telefónico. Trabalham todos para o mesmo mas prefere o presencial, como é do conhecimento do VIA, fazer campanha que se pode chamar PORCA contra o VIA. E ao contrário do que o Sr. Tripalium diz, os serviços não podem ser estanques, têm que ser é mais fluídos, de modo a poderem articular entreajuda.Calúnias são muitas vezes feitas do presencial para com o telefónico, dado que o telefónico o não faz.
    Triste é a realidade do VIA ter que enfrentar a dureza com os beneficiários o trata. Pessoas furiosas, completamente trespassadas pela angústia, em necessidade de muito, pessoas incompreensivas e algumas incompreensíveis, pessoas que já ultrapassaram o limite da paciência e boa fé e deitam a raiva para fora quando falam com o VIA porque não se apercebem que não são os únicos, infelizmente a precisarem da Segurança Social, que eventualmente estará ela mesma de mãos atadas...Vá-se lá saber...Mas sim, uma realidade bem mais decadente: os funcionários no atendimento presencial a não quererem ajudar... enfim...Conjugação de factos...E porque não, Sr Tripalium, de passar menos tempo desperdiçado a postar a sua opinião que não é de conhecimento de causa, e utilizar esse tempo para cumprir com a sua obrigação como trabalhador?Vamos todos nós fazê-lo e deixar-nos de críticas absurdas a um país que é o nosso!À criatura que resolveu manisfestar sua opinião a 27.01, a tua experiência deverá ter sido bem mais lamentável que as das pessoas que ligam para o VIA.Porque se calhar não mostraste capacidades intelectuais e emocionais para lidar com a responsabilidade que é exigida.
    Repita-se, nenhum serviço é perfeito, mas todos se esforçam por melhorar.Já o teu caso não será esse.Lamentamos realmente.Não fales mal da gestão.São pessoas que são tuas amigas e poderiam te dar boas condições de trabalho.Mas como não foste capaz, pobre e mal-agradecido, preferes cuspir no prato onde comeste.Preferes enfrentar o desemprego?Força.Cuida-te.E ainda bem que se reforça a ideia que este blog não é feito por jornalistas.Isto daria um bom documentário.Venham visitar-nos quando os ministros o fizerem de uma próxima vez, pois é com certa regularidade que o fazem.

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  28. Boa noite, quando se escreve num blogue de qualquer assunto discutível as opiniões divergem pois cada um tem uma experiência, mas de primas diferentes. Como disseram e muito bem a gestão de empresa Vi a Segurança Social é amiga claro que sim mas é amiga para os amigos. Ora vejamos para marcar férias, é por ordem de chegada, MENTIRA, é para os amigos; para alterar horários é por ordem de chegada, MENTIRA, é para os amigos; para subir na empresa é para os amigos… é claro que em todas as empresas isto acontece mas então deixem as hipocrisias de lado e assumam que é assim que acontece em vez de falaram com falsos moralismos. Não precisei trabalhar lá muito tempo para me aperceber como aquilo funciona. Ah é verdade não cuspi no prato que comi, apenas comi e não gostei. A minha experiência foi lamentável foi e não foi por causa dos clientes mas sim pelo cinismo das pessoas, mas não se preocupem porque não faço parte dos desempregados do país há muito mais além de um call center . E que venham os Ministros a ver como está tudo limpinho porque o podre está bem escondido…

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    1. Se acha que trabalhar num Call Center é um trabalho precário, realmente aprendeu muito pouco enquanto lá esteve!

      Trabalho num Call Center e não tenho vergonha disso é um trabalho tão digno como o de um Juíz ou de um Calceteiro, mas claro nem todos têm a humildade de se sujeitar a um trabalho e não a um emprego.

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  29. Preocupemo-nos com os beneficiarios que é por causa deles que estamos a trabalhar... Seja Via seja CDSS, iss ou Segurança Social.

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  30. Com o devido respeito aos defensores do VIA, sou forçada a concordar que, por uma razão ou outra, o serviço que é prestado é péssimo.

    Das 3 vezes que, como utente, necessitei de esclarecimentos, as respostas foram totalmente incorrectas e, caso eu não tivesse ido aos balções da SS e perdido horas na fila, poderia bem ter arranjado muitas complicaçoes com a propria segurança social, caso tivesse seguido as barbaridades que me disseram. Para dar um exemplo, em resposta a uma minha questão de se uma vúva de um médico a trabalahr no sector público tinha direito a pensão de morte do conjuge e como tratar, a resposta fantástica e muito segura foi um redondo não e que não havia forma de tratar, nem era preciso fazer nada para comunicar a morte, quando isso não é de todo verdade. E outras que tais. Por isso, não sabendo de quem é a culpa, de facto o serviço que me prestaram é de facto, muito mau, raiando o criminoso e o irresponsável, mesmo, e devia ser reformulado para prestar um melhor serviço ao utente.

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    1. Concordo que a informação prestada (como em qualquer serviço) nem sempre vai ao encontro do que é pretendido, mas nesse caso peça junto dos Srs do ISS que a informação pretendida seja dada nos devidos timings e talvez 90% das respostas pudessem ser mais completas.

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  31. Ai então uma viuva de um médico que desconta para a CGA tem direito às prestações por morte da Segurança Social....ahhahahaah então pede e fica à espera. Como não tenha descontado pelo menos 36 meses para a Segurança Social deve receber deve.... Quem não sabe é como quem não vê.

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  32. alguem se lembra de como era o serviço de atendimento antes de existir o VIA? pensem um pouco antes de critcar...

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  33. Realmente, após observar esta longa troca de ideias, resta-me concluir que o autor deste blog é, simplesmente, mais um dos "criticadores" que se vão espalhando por esse país. Criticador, sim, porque para ser crítico, tería primeiro de ter o cuidado mínimo de conhecer aquilo que crítica.

    Assim, primeiro ponto: não existem turnos rotativos de 4 horas. Existem diversos horários, em full-time ou part-time, e o horário de 4 horas é o mais reduzido no Via Segurança Social.

    Segundo ponto:
    Serão muito raros os casos em que os Assistentes do Via Segurança Social prestem informação, encaminhando os beneficiários para os serviços de atendimento. Assim, essa indicação é dada apenas quando essa deslocação se torna essencial para a resolução de determinado assunto. Nesses casos, o encaminhamento é dado segundo o que é disponibilizado pelo ISS, não através de p+alpites, como quer fazer cer. Haverá situações em que a informação é dada de forma incorrecta, isso será obvio, mas para quem atende 400 chamadas semanais, é natural que possa existir algum tipo de erro que não deixa, de qualquer forma, de ser reprovável e será sempre, dentro do próprio serviço, feita essa achega ao funcionário.

    Quer igualmente fazer crer que no Via Segurança Social, não existe competência nem formação profissional. Queira então saber que o nº de licenciados a trabalhar neste serviço é elevadíssimo, a formação é longa e rigorosa, e a avaliação ao desempenho e produtividade dos assistentes rigorosa e permanente. Isso permite-nos não apenas termos assistentes altamente qualificados, como corrigir de forma rápida qualquer erro de percepção que os assistentes possam ter. A ideia de que são necessários anos para se saber trabalhar na SS parece-me de todo descabida. Nesse sentido, questione os próprios beneficiários sobre em quem confiariam em questões relacionadas com o novo código do regime contributivo, ou no preenchimento das provas de condição de recurso. A resposta poderá surpreendê-lo e isolar consideravelmente boa parte da sua opinião, expressa neste artigo.

    Finaliza a sua intervenção vitimizando os funcionários públicos, que "levam porrada" por culpa da informação prestada pelo Via Segurança Social. Pois saiba que 80% dos contactos junto da nossa linha dizem respeito a reclamações sobre o serviço de atendimento presencial, ou por informação errada, ou por encaminhamento incorrecto de vários processos.

    Nesse sentido, despeço-me solicitando-lhe que tenha um pouco de atenção e não critique apenas para "ir na onda". Tente perceber primeiro do que fala, avalie de forma clara o serviço, e sobretudo atente ao facto de o Via SS ser um apoio ao ISS, sendo que no próprio atendimento presencial é recorrente o acesso à frase "ligue para este numero, que eles resolvem", sabendo de antemão que somos um serviço informativo, com as naturais limitações que isso nos traz

    R. B.

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  34. Realmente nao sei o que dizer, pois o serviço do VIA SS ja me seduziu muito contudo, apos tantas baixarias por parte da pessoa CECILIA, CELIA SANCHES E FILIPA MELO venho dizer que esse serviço é uma palhacada, pois despedem se pessoas alegando justa causa, por faltas , tendo sido elas todas justificadas com declaracoes de presencas em exames academicos, contudo passado um mes andam a pagar a indemnizacao por o contracto de trabalho ter terminado, o que isto quer dizer que estas pessoas andam a enganar o ACT, a propria Seguranca Social e os seus assistentes... Lembro me da quantidade de assistentes que foram obrigados a marcar ferias(dez dias) no mes de Novembro, por nao haver acordo com o trabalhador, aquando na lei afirma que tem que se marcar no caso de nao haver acordo entre as partes, entre maio e outubro...deve ser das Administrativas que aquele serviço tem...Elas nao tem culpa, pois andam a reboque das ordens sem etica da Gestora do Projecto...Pois se formos ver os supervisores naquela linha sao escolhidos a dedo, Vanessa so era a melhor amiga da Cecilia, Raquel Carreiro é um bom exemplo de que as cunhas ali dentro funcionam, o Jerry Ramos deve ser por ser aquele caozinho que anda a abanar a cauda a dona, pois os seus assistentes sao todos espizinhados tanto por parte dos colegas como por parte das chefias, e como supervisor nao e lutar pelos interesses dos assistentes????Saudades da Florbela...Antes nao havia regabofes, havia sim mutuo respeito por parte dos assistentes com as chefas e vice versa...Pois neste momento so pode compensar quem tem filgos pois assim nao perderao premio...e os estudantes que tem imensas dificuldades, que trabalham por os seus pais nao terem condicoes financeiras, se faltarem com justificacao(Trabalhador Estudante), ja nao recebem...Falam deste serviço um serviço justo?

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  35. SÃO GALINHAS MAS CAÊM DO POLEIRO:)

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  36. Eu isso tambem concordo... Saudades da Florbela! Tudo akilo subiu por montes de cunhas... entao aquela Filipa Melo fartou-se de lamber as botas pa subir mas enfim... Coitado do Garcia, levou tanta vez na cabeça, mas é tao inteligente... Aqueles supervisores lindos que nem sabem atender uma xamada... enfim... trabalho la, nao gosto nem desgosto, ja la vao anos, estou efectiva mas se nao tivesse filhos pa criar eu ja nao devia la estar decerteza,enquanto isto nao melhorar vou me contentando com o que tenho. Lamento é akeles ursos que nos xateam a moca todos os dias e que nao tem a minima educaçao nem respeito pelas pessoas. Coitadinhos! Sao pobres e mal agradecidos!! é verdade... os recursos humanos sao mesmo mt maus, mas olha... aguenta-se! Ha trabalhos piores, mas tambem a melhores como o proprietario deste blog.. este sim nao fazem ponta de um corno...

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    1. Aqui se vê o profissionalismo de cada um. Se tem filhos em casa com certeza quererá dar-lhes o bom exemplo que é falar directamente os problemas pessoais que o atormentam!

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  37. Exmo. Sr. AnônimoDec 11, 2011 05:01 AM

    Verificando a hora deste post, deduz-se que certamente não estaria plenamente consciente e sóbrio ao escrever tais palavras, uma vez que o verdadeiro assunto de todo este "paleio" seria apenas a performance e qualidade de atendimento do serviço Via Segurança Social.

    Como diz o velho ditado: " roupa suja lava-se em casa"!!! Os problemos internos devem ser encarados e resolvidos pelos próprios intervenientes. É certo que não existem entidades, sejam públicas ou privadas, onde não existam este tipo de conflitos. Sem sombra de dúvidas que não deverião existir, mas infelizmente smp existiram e smp existirão cunhas e interesses pessoais, mas questiono, deveremos apenas nos limitar a lamentar e a criticar?? Não!!! Se existem estes tipos de "problemas", então eles deverão ser resolvidos, mas não desta forma!!
    Fez referência à situação das faltas justificadas pelo estatuto de trabalhador-estudante, pois eu questiono, são realmente assim tão estudantes que todas as faltas que deram (justificadas com esse estatuto) foram com esse intuito??
    Relativamente à legitimidade dos cargos de Supervisão, o que se passa no Via, não é nada mais do que o que se passa em toda a sociedade!! Condenável sem sombra de dúvida, mas ainda assim e apesar de tudo o que foi referido, aquilo que realmente importa é que a qualidade de atendimento pode oscilar, mas ainda assim estará sempre num nível muito mais elevado do que o atendimento que se pratica nos serviços presenciais e esta sim é a conclusão a tirar de todo este "paleio"!!!
    "Problemas" destes tipos sempre haverão, mas seria bem mais produtivo resolvê-los no local correcto dia-a-dia, do que propriamente num blogue!!


    SLB4EVER

    Cumprimentos

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  38. em resposta a AnônimoFeb 14, 2012 03:01 PM:
    acho muito bom o facto de julgar a minha msg em relacao a hora que foi enviada, so para que saiba e para que conste levanto me a esta hora para preparar peq almoo de dois filhos que vao para a escola e tambem para mim que sou sozinha...Em segundo lugar adoro saber que é admitido em publico por parte de alguem proxima a direccao deste serviço que as cunhas foram e são algo de normal numa sociedade...por isso mesmo fontes próximas do ISS,IP irão verificar todos estes dados que foram referenciados a fim de tudo ser esclarecido e a verdadeira "corja" ser expulsa. Em terceiro lugar querodizer que foram feitas demasiadas reunioes com as ditas chefias a fim de chegar a um acordo em prol do beneficio dos trabalhadores, sem efeito...e nao foram os trabalhadores...e ja agora queixa se de paleio e nao se refere ao facto de haver pessoas nesse local que tem a infelicidade de nao ter filhos e faltarem para um exame medico e nao poderem compensar, em contrapartida dos outros?!?!?!? ja houve assistentes do GARCIA que foram impedidos de compensar, em contrapartido os assistentes do Jerry podem compensar quando querem???mandam bocas ao ar em que as coisas nao sao para ser esclarecidas aqui? gastei muito salto dos meus sapatos no gabinete da cecilia a querer ser justa com todos os meus colegas...mas afinal os Lobbys funcionam...nao houvesse interesses e contrapartidas financeiras e conhecimentos nos verdadeiros donos da RH Mais...que por acaso ate sao desta regiao!!!!LOL...PS: a Seg social que va pedir os valores indevidamente pagos relativo a majoracao para criancas e jovens que por acaso a senhora Filipa Melo recebeu e vivia em conjunto com o pai da criança, em contrapartida e nos casos de reclamacoes por parte de clientes da seguracao social ela abona em favor da instituicao para que ela acha que trabalha...tal como todo o resto relativo as cunhas...
    PS2: neste momento estou a acordar para comecar a preparar as refeicoes de mais um dia de trabalho para toda a familia...

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    1. Este blog começa por lançar as críticas ao atendimento prestado por um serviço de atendimento ao público - Via segurança Social. Neste momento pessoas que afirmam lá ter trabalhado aproveitam este sítio para atingir pessoas que lá trabalham, que tendo subido por mérito próprio ou não, não lhe diz respeito, pois a preocupação deveria ser ganhar o seu ordenado com honestidade e nada mais. Infelizmente alguém dá-se ao trabalho de escrever aqui uma série de críticas insultuosas sobre a vida pessoal de alguns trabalhadores e enquanto isso diz que tá a preparar o "peq almoo" dos filhos, minha senhora não se humilhe!

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    2. Eu realmente vou acreditar que você se sentiu mais feliz por ter feito esse triste comentário relativamente a falar num Blog de pessoas que trabalham juntamente consigo. Minha senhora... vá fazer o pequeno almoço para as crianças que a conversa aqui não se prende com o facto de lavar a roupinha suja!!!!!!

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  39. Li e tornei a ler todos os comentários efectuados... Sendo que, supostamente este blog foi criado para difamar os serviços prestados, não se compreendendo desta forma o estar a referenciar nomes internos de pessoas que lá trabalham. Uma coisa será defender o serviço que prestamos outra será por em causa serviço de alguém em público!

    Eu trabalho no Via Segurança Social já há muito tempo, como é normal, tenho as minhas queixas, no entanto as que tenho digo presencialmente seja a quem for, não será a forma mais correcta expressa-las num BLOG!!!!!! O trabalho que desempenha-mos não é fácil e sim a retribuição paga pelo mesmo deveria ser superior, mas também só para alguns porque nem todos trabalham da mesma forma.
    Sou licenciada, e o motivo pelo qual ali estou deve-se ao facto de ter contas para pagar bem como me agradar o trabalho que desempenho, existem trabalhos bem piores a ganhar bem menos, no entanto quem esta insatisfeito tem sempre a possibilidade de mudar!
    Como em todas as entidades empregadoras, a RHMAIS (empresa para o qual os trabalhadores do Via Segurança Social directamente trabalham), tem as suas qualidades e os seus defeitos. O Via Segurança Social traduz-se não só por todos nós (Assistentes do VIA), mas também por quem o gere, apesar de concordar que não o fazem da forma mais correcta. Falo por experiência própria, devido aos desentendimentos que infelizmente já passei por lá, não tendo sido nada agradáveis. No entanto, os mesmos tratam-se de questões pessoais que nada têm de ser referenciadas num mero BLOG!!! Muito menos referindo nomes de pessoas, que possam ou não estar colocadas nos cargos em que estão por terem tido uma conduta menos adequada!

    Infelizmente não somos perfeitos, nem para lá caminhamos, SIM damos informações erradas, SIM cometemos erros, SIM diversificamos a informação de assistente para assistente!!! Mas isso porque parece que a formação só coube na cabeça de alguns e nem todos podem levar por tabela!
    Não vamos agora dizer que tudo é perfeito porque infelizmente não é...
    Temos bastantes falhas e o caminho a seguir será corrigi-las.

    Independentemente de tudo, e apesar de o procedimento por parte dos superiores hierárquicos não ser de todo correcto, relativamente a diversas questões, somos nós ASSISTENTES que fazemos o VIA, cabendo-nos a nós dar uma boa imagem do mesmo!!!!

    Mais relembro, que se as coisas estão más, a culpa parte de nós, visto termos ao nosso alcance as ferramentas necessárias para fazer a mudança... Se não a fazemos é porque não queremos ou porque simplesmente nos contentamos!!!! Por isso, pensem antes de escrever seja o que for... em vez disso façam... podem acreditar que vão mais longe!

    Não vale a pena criticar um serviço que somos nós que o representamos, estamos no fundo a falar mal do nosso trabalho.

    O VIA SEGURANÇA SOCIAL SOMOS NÓS (ASSISTENTES)! Somos nós que damos a cara. Apesar de muita coisa estar mal, que efectivamente está, tentamos prestar um serviço de qualidade...

    Melhores Cumprimentos,

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  40. Sr. Tripálium o tempo precioso em que mata os seus 2 neurónios a escrever estas tão sapientíssimas palavras vá encher chouriços se é que tem qualificação para tal, é bem mais produtivo e com certeza o ajudará com tanta mágoa ;)

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  41. Exmo. Sr. Tripalium

    A palavra trabalho vem do latim tripalium que significa instrumento de tortura. Ao fazermos uma genealogia desse temática percebemos que histórica e etmologicamente o trabalho é negativo. Podemos citar as relações escravistas na antiguidade clássica e as relações servis do medievo.
    Pois bem Sr. Tripalium, é notorio que considera o trabalho uma tortura, logo é de esperar que não entenda o que é a ética profissional.

    Esta pequena introdução serve apenas o proposito de deixar claro que pela minha percepção e refiro MINHA percepção o senhor escreve apenas para gerar a discordância pois quem fala sem conhecimento de causa para além de ignorante não passa de um parasita que atrasa a evolução natural de quem tenta fazer algo de positivo.
    Como o nome por si escolhido para se esconder no anonimato indica, é uma pessoa que considera o trabalho uma tortura e como tal não poderá nunca dar opinião valida a respeito do mesmo, seja em que área de conhecimento for.
    Sou trabalhadora do VIA e licenciada e tenho um enorme orgulho no que faço, pois produzo e sou util á sociedade.
    Como deve saber, a base de uma sociedade produtiva assenta em principios e equidade, e a sua desvalorização por quem se esforça diariamente por concretizar os objectivos do seu posto de trabalho é reflexo da sua postura na sociedade que é mediocre.

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  42. Cartãozinhi já tem?
    A novidade que a todos pasmou... qual subsídio de alimentação qual quê?
    Para quem gostou não se esqueçam que para o próximo mês pode ser em batatas,arroz...
    Ainda bem que o banco alimentar e programa de ajuda a carenciados não tem excedentes senão ainda nos mandavam lá abastecer.
    como é que uma empresa que trabalha para o estado foge desta forma ao fisco...
    E a ACT vai fazer alguma coisa?
    Será que se pode rescindir o contrato por justa causa a clausula do subsídio de alimentação não está a ser cumprida... será uma boa oportunidade de sairmos com direito a subsídio de desemprego...está na hora de virar a mesa não?

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  43. hoje de manhazinha la deram um folheto à la card lol que barracada... e formaçao e-lerning ja fizeram??? vamos la ocupar o tempo do breifing para aprender-mos a escrever... força camaradas da luta

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  44. Só deixar uma nota caso algum dos comentadores volte a aparecer por cá:
    Os trabalhadores da RhMais ao serviço da Vodafone têm uma acção em tribunal contra esta questão do a la card. Era importante se os trabalhadores do CC da segurança social se reunissem, fossem ao sindicato e procurassem combater esta imposição. Dava mais força a todos e, a ganharmos, é uma chapada de luva branca à prepotência da empresa...

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  45. Lutem , não se acanhem. Procurem ajuda onde melhor acharem, desistir nunca é caminho!

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  46. só falta dizer que lá dentro é uma democracia, hehehehehe
    e que se tem direito a opinião........
    e que se pode dizer o que se pensa.........
    faz isso faz, que mal das por ela, já tens um processo disciplinar e és despedido.
    hehehe
    lá dentro não se respeita ninguém, é ditadura pura.
    Quero, posso e mando, e quem não respeitar será castigado, humilhado.

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  47. E pronto chefinha caiu-te a máscara.

    Ora aqui está o belo resultado de uma gestão cabal e eficaz. Em dois dias se dá esperança, em dois dias se perde a mesma.

    Dos zunzuns e boatos (falsos ou não) fomos acusados de histéricos e falsos, mas o discurso e o disfarce de Bela caiu de todo, e foi descoberto que afinal que os sorrisos eram falsos e por detrás está uma pessoa que prima pela arrogância e, por momentos, pela maldade.

    Do pacifismo criado após o belo discurso da Bela, em que mais uma vez se quis impor e não elogiou os assistentes, deu-se lugar à desorganização e à convocatória de grupos que se prepararam para a chacina coletiva.

    A arrogância e cisma de superioridade não dão direito à falta de mínimo de educação: ouvir aqueles que fizeram e fazem o Projeto VIA e que nunca foram elogiados pelo trabalho que fizeram e pelo que passaram com Clientes e principalmente com a própria empresa.

    De que valeram os fins-de-semana, de que valeram as horas extras da PCR, de que valeram as horas para o Service Level????
    Pessoas que não têm capacidade, e muito menos experiencia em contacto com o Cliente, não podem deter o poder de um setor como este. O resultado está à vista… é pena, aqueles que fizeram e fazem o projeto são as únicas vítimas.

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  48. É urgente o amor.
    É urgente um barco no mar.

    É urgente destruir certas palavras,
    ódio, solidão e crueldade,
    alguns lamentos,
    muitas espadas.

    É urgente inventar alegria,
    multiplicar os beijos, as searas,
    é urgente descobrir rosas e rios
    e manhãs claras.

    Cai o silêncio nos ombros e a luz
    impura, até doer.
    É urgente o amor, é urgente
    permanecer.

    ...

    Permanecer, acima de tudo, temos de permanecer.

    Eugénio de Andrade

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  49. “A vingança é um prato que se serve frio.”

    Povo.

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  50. Fiquem á espera que as coisas mudem para melhor.

    A falta de visão ou falta de experiência de vida induz erros nas nossas visões, muitas vezes toldadas pelo ódio ou mesquinhez - O que nos faz humanos, mas infelizmente não nos enobrece.-

    Nenhum de vós teria feito melhor.

    Algo que só ireis recordar quando os pequenos pormenores que temos por garantido no dia a dia derrepente desaparecem - e só ai vão perceber que as coisas não surgem do nada, que foram pensadas por alguém, alguém que se preocupavam.

    Há muitas empresas que não sabem o que são os pormenores, não querem saber, e acho que estamos muito próximo de saborear isso.

    O barato sai caro, e toda gente perde. Toda.

    Aceitem o desafio de aspirarem a serem indivíduos melhores, e aceitem que é uma luta sem reconhecimento.

    Os erros que são cometidos, não desaparecem, e algures na nossa vida todos nós os iremos percorrer, pois é o único caminho triste e infeliz de nós aprendermos, por não atentar ás lições da nossa muito curta e efémera história.

    As coisas estão destinadas a repetir-se uma e outra vez, a não ser que alguém tenha a coragem de quebrar o ciclo.

    Que lindo dia de sol que faz lá fora, já reparam bem? :)

    Aproveitem, nunca se sabe quando será a ultima vez que o podemos fazer.

    Fugit irreparabile tempus

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  51. Vozes de Burro não chegam ao céu. A ignorancia é o mal de todos os saberes. Enfim mais um iluminado á face da terra. Haja paciencia para este Iluminado.

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  52. Mais uma vez outro lembe botas, ou coisas de superiores!!!!
    Temos é que lutar; Lutar, pelos nossos direitos, já que não o conseguimos até agora!!!
    Está na hora de lutarmos e de mostrar-mos que o povo do interior, não é povo... Mas sim pessoas com categoria!!!
    A chefia, não soube liderar nem teve respeito por ninguém!!!
    Considerados sempre como NÚMEROS e não como seres humanos.
    Tenho Dito!!! Vamos LUTAR por melhor!

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  53. Boas!
    Quem ler estes comentários fica com a ideia que o VIA funciona muito bem e o presencial funciona muito mal..
    Nem uma coisa nem outra, apesar de um funcionar melhor que outro.
    Também trabalho através da RHmais num Contact Center de Lisboa e vejo bem o que se passa.
    Gosto do que faço e do local onde o faço, estou é farto de trabalhar 8 horas e receber a "merd" que recebo..mas enquanto o receber já não é mau...

    Cumprimentos a todos e deixem-se de "maus feitios"

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  54. Neste dia de Infâmia

    Neste dia de infâmia, onde 400 filhos de um deus menor
    percorrem obrigados nas arestas da penumbra,
    procura-se a luz para os afastar
    de um monstro que cresce na minha Pátria

    um vulto que se alimenta de sangue, suor e lágrimas,
    que leva pela mão o inocente ao derradeiro sacrifício.
    - Mas essa claridade está agora morta.

    Homens póstumos, jazem nesta Era
    obliterados em pés de barro,
    perante uma Bandeira saqueada, mal amada, torturada.

    Que regressem esses Homens que se fizeram ao mar,
    e que nos tragam de volta a cor de um céu azul,
    uma nação Consagrada, de gente Honrada,
    Um Povo chamado Portugal.

    Eu sou 400. Eu sou VIA Segurança Social.

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  55. Agora considerem-se perdedoras... o que era já não volta a ser... AGORA VÃO SABER FINALMENTE O SABOR DE SE ESTAR DESEMPREGADA... agora podem-se rir á vontade, nao diziam que nao precisavam de nós?? agora ve-se! cunhas e mais cunhas, tudo pó lixo.. até nunca + RH+ , adeus escumalha!

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  56. agora minhas queridas, chamem os assistentes aos vossos gabinetes e digam-lhes que sao frustrados, que não valem nada, humilhem, gozem, digam que não precisam de nós para nada, ups, é verdade, já nao tem gabinete... diz minha linda que és uma psicologa altamente profissional e que sabes lidar com tudo e com todos, mas depois chama-os para os insultar, agora tambem choras, mas sinceramente de ti nao tenho pena nenhuma, nenhuma mesmo, nem de ti, nem da outra pinderica do gabinete ao lado (a F) que quando era assistente era uma coisa mas depois subiu e pisou tudo e todos, mas claro que tinha a mania que era melhor que ninguem..pois é só tenho pena de não te ter processado judicialmente por assedio morall. aprende ser um pouco mais humilde, aprende a respeitar e principalmente aprende que o facto de estarmos num alto cargo nao significa que se é intocavel... mas a tua psicologia barata que te ajude, porque afinal frustrada es TUUUU.
    sabes bem quem sou......

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