domingo, 23 de janeiro de 2011

Alemanha chama jovens licenciados-

A Alemanha depois de nos pôr a pão e laranjas , prepara-se para fazer uma campanha de angariação de jovens quadros portugueses e espanhois, no sentido de reforçar mão de obra especializada. Depois de nos ter posto a pão e laranjas, a penar do ponto de vista económico, depois de ter levado " o bom aluno europeu" a fazer minguar todo o seu tecido produtivo ( pescas, agricultura, industria) agora vai levar os melhores quadros para lá. Para quem for jovem é de facto uma oportunidade a não peder... quem fica a perder é Portugal. A estratégia alemã passa também por fazer radicar e nacionalizar esses portugueses e espanhois para contrariar a fraca natalidade. Eis pois um país que pensa no futuro, ao contrário de cá que só pensam no mês seguinte e como desenrascam o défice para agradar... à Alemanha. De facto vale a pena ir para a Alemanha , com o país a crescer cerca de 4 por cento. Eles crescem, chantageiam  através dos sucessivos PEC que impõem aos PIGS , nós minguamos  continuamente se não sairmos desta lógica de subserviênca.

6 comentários:

  1. Nem morto iria para a Alemanha. E penso que qualquer jovem minimamente decente do ponto de vista ético faria o mesmo. Por mim, podem ir procurar quadros à Indonésia.

    ResponderExcluir
  2. Eu cá iria já! Ética? A ética de ter estudado um quarto de vida e não ter emprego, a ética de ser licenciado e ganhar o ordenado mínimo, a ética de ser desprezado como cidadão... Eu prefiro não ter ética e ser capaz de construir uma vida, para mim e para os meus, seja na Alemanha ou na Indonésia.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com o comentário de cima, não é por não gostar do meu país que partiria para a Alemanha, é por não ser reconhecido pelo meu trabalho que parto. Não podemos andar sempre a pão e água, e se temos possibilidade de conseguir melhor qualidade de vida porque não?

    ResponderExcluir
  4. Nao podia estar mais de acordo... se o nosso pais não nos abre portas resta-nos seguir atrás dos que pelo nos pagam para desempenhar a profissao que escolhemos... o resto pouco importa

    ResponderExcluir
  5. Sou licenciado e nao encontro emprego, nao por falta de capacidades mas por nao ter cunhas... este pais começa a roçar o ridiculo. Se querem melhorar o pais valorizem os jovens e o seu conhecimento, senao continuaremos a ir para fora.

    ResponderExcluir
  6. De facto muitos e muitos portugueses tiveram de emigrar no passado, e não foi por não gostarem deste país chamado Portugal, foi porque não tinhamos oportunidades... o mesmo que se passa agora. Vamos ter uma grande leva de jovens emigrantes, posso estar enganado mas o pessoal que puder vai deste atraso de vida

    ResponderExcluir