domingo, 16 de janeiro de 2011

"Os portugueses vivem acima das suas possibilidades"- a abstenção vai mostrar isso mesmo, o massacre das ideias e práticas de direita leva à desistência das pessoas!

De facto esta frase é mil vezes repetida, e está a entrar na cabeça das pessoas e achapá-las no sentido de
não reagirem, de nada fazerem para combaterem os sócrates, os cavacos, os passos celhos e outros malandros que singram na política. E os mercados ou com lhe quiserem chamar- nós chamamos o sistema capitalista- levam as pessoas á desistência por cansaço e por não acreditarem que é possível mudar. Agora inventaram uma outra teoria: como importamos 51 milhões de euros e exportamos 32 milhões, e existe uma diferença de 19 milhões , então dividem esse número pelo PIB e chegaram à conclusão que vivemos 10 por cento acima das nossas possibilidades! significa que nos querem para já ir aos salários em 10 por cento, isto para começar! E se de facto por exemplo , importamos 70 por cento do que comemos há cerca de 30 anos atrás importavamos apenas 30 por cento! O que sucedeu nestes 30 anos. Sucedeu que vários Governos PSD e PS, com Sr Cavaco em grande destaque, destruiram a agricultura, promovendo o abate de árvores e vinha e tudo mais, e destruiram a Pesca, com alguns armadores a ficarem ricos.... e por tudo isto e porque o povo, primeiro se iludiu julgando que iamos a caminho do paraiso, e depois desistiu, teremos uma enorme abstenção no domingo dia 23. E os que vão votar, muitos vão a arrastar.... para a mesa de voto!

Um comentário:

  1. O tripalio não é contra o Coelho, muito pelo contrário ele tem o seu valor e põe o dedo na ferida. E maluco não é, mas introduz uma parte cómica necessária na política!

    ResponderExcluir