terça-feira, 15 de novembro de 2011

Caritas sem resposta para tantos pedidos de ajuda... por isso Governo corta 70 milhões do RSI...faz sentido não faz?


Caritas sem capacidade para responder a pedidos de ajuda

A organização Caritas alerta que não está a conseguir dar resposta a todos os pedidos de ajuda que são feitos pelas famílias mais carenciadas, que aumentam cada vez mais devido ao desemprego e à diminuição do poder de compra da população, refere o Diário de Notícias.

A Caritas refere que, desde o início do ano, a organização já auxiliou mais de 28 mil agregados familiares e destaca que o número de pessoas que pedem apoio está a aumentar cada vez mais, pelo que admite que tem sido difícil dar resposta a todos os pedidos de ajuda.

tanto a Caritas, como IPSS de vários tipos e Misrericordias vivem tempos de dificuldades enormes e grave mesmo é que o Governo não vai rever os protocolos anuais com estas estruturas. Ao mesmo tempo que se dão 12 mil milhões de euros para os Bancos ( e eles ainda reclamam),o Governo cortará 70 milhões de euros ao RSI. Há pessoas que começam a salivar quando ouvem falar em cortes no RSI, pois faz lhes  lembrar lhes os abusos ( que também existem), os ciganos, etc, mas esquecem que com a miséria que aí vem muitas pessoas não subsídio dependentes irão precisar do RSI, que terá um acesso mais dificil...Com as IPSS a dar o estouro, algumas a despedir trabalhadores, o Plano de Emergencia Social de muitos será a roubar o proximo...
Mas a Igreja que manda nestas Ipss e Caritas continua caladinha, e agora vem apelar aos cidadãos para serem generosos e darem mais um pouco. Vai correr mal pois este é tempo em que há mesmo menos dinheiro e a lei da sobrevivencia começou...As pessoas não vão dar tanto como davam, certamente. E o Plano de Emergencia Social vai se revelar um Plano de Miséria Nacional!

Como em tudo é só uma questão de fé...e atitude que muitos ditos "cristãos" já perderam e se ajoelharam perante o dinheiro e o poder..e de boas intenções está o inferno cheio...

Um comentário:

  1. É tão reconfortante sentir que as políticas do Governo nos estão a levar no caminho certo.
    É tão bom ver os efeitos positivos da política de austeridade.

    Que bom ainda saber que podemos contar com o Álvaro, que já disse que a crise termina com o fim do próximo ano.

    O Dr. António de Oliveira Salazar, Presidente do Conselho, teria nota 20 por parte da troika.
    Vivíamos todos na miséria, mas tínhamos as contas em ordem.
    Para que quer um pobre comida na mesa, quando se pode regozijar por saber que estamos a cumprir as obrigações internacionais?

    Hoje, pela 1º vez, vi da janela do apartamento onde vivo um velhote a virar os caixotes do lixo do avesso à procura, talvez, de comida.
    De certeza que não tem visto as notícias, senão, de barriga cheia com tanto pátrio orgulho nos nossos Governantes nunca necessitaria de vasculhar o lixo, em pleno dia, para comer qualquer coisita...

    Em 2013 estaremos todos empregados, ricos e felizes
    se fizermos como disse o outro e emigrarmos.

    ResponderExcluir