quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Corte dos subsídios no sector privado: Vai um corte até Abril?

No dia em que se encerrou a discussão do Orçamento do Estado para 2012 (OE2012), o primeiro-ministro admitiu que para o ano pode cortar subsídios de Natal ou de Férias no sector privado, para cumprir o défice. «Utilizaremos todos os dispositivos necessários», disse. Se a situação macroeconómica se agravar «claro que teremos que adoptar novas medidas», continuou, aceitando que tal poderá acontecer já em Abril de 2012. Ressalvou porém a sua confiança no OE 2012 para cumprir os objectivos.
Já sobre a possibilidade, que está a ser discutida abertamente, do fim do euro Passos Coelho defendeu: «Temos de estar preparados para tudo». Mas acrescentou que o fim da moeda única seria uma catástrofe que conduziria ao fim da União Europeia e a uma recessão mundial.

Nota de tripalio: Ora, estas retiradas de salário são feitas passo a passo. Ora agora rouba a uns , depois a outros... os totós dos fps alguns ficam contentes que cortem no salários no privado, sem perceberem que isso nada traz de bom para eles nem para o país. Aliás já aqui tinhamos vaticinado que vem aí o corte salarial no privado ( tal como na Grecia e Irlanda) seguindo a cartilha de miséria , dos selvagens que nos governam. O corte no sector privado é já já a seguir... eles só param, quando tiverem medo de andar na rua... vão por mim

Nenhum comentário:

Postar um comentário