domingo, 20 de novembro de 2011

deloitte faz estudo sobre o orçamento de estado de 2012- uma questão: quem o encomendou?

Um estudo de mercado da Deloitte revela que os portugueses consideram que as medidas previstas no Orçamento do Estado para2012 agravam a sua situação financeira, mas reconhecem a necessidade das mesmas face à actual situação do País.

Esta é uma das conclusões do estudo de mercado da Deloitte intitulado «Orçamento do Estado 2012 - A importância de saber», que destaca ainda a «clarividência dos inquiridos».

As principais conclusões do estudo revelam que a população urbana de Lisboa e Porto afirma ter razoável conhecimento sobre a proposta do Orçamento para o próximo ano (63 por cento) e acredita que as medidas previstas são essenciais para restabelecer a credibilidade do País na Europa.

No total do universo dos portugueses ouvidos, 55 por cento acha que as medidas impostas pelo actual Executivo vão melhorar a situação económica do País, mas não descartam a possibilidade destas deixarem «o País na mesma».

Os inquiridos reconhecem que a situação económica pode ficar na mesma, ou até vir a piorar: cerca de 41 por cento considera que as medidas são razoáveis face ao estado da Economia portuguesa, mas 40 por cento acredita que estas vão «além do necessário».

Os jovens são os que se mostram mais optimistas, com 41 por cento dos inquiridos entre os 18 e os 24 anos a considerar que as medidas do Orçamento «vão melhorar a situação económica do país».

Há mesmo quem acredite que o Orçamento do Estado para 2012 «permite repor a credibilidade junto dos parceiros europeus e é um passo necessário na consolidação das contas públicas».

Nota de tripalio: em tempo de contenção, impõe se uma pergunta: quem encomendou este estudo? Um estudo em que o Governo ficará feliz, mas calma, isto é só um estudo, foram ouvidas umas quantas pessoas . A campanha ideologica para domesticar o povo continua e alguem a está pagar. Ou isto é tudo feito por livre e espontanea vontade da deloitte??? A deloitte que já ganhou rios de dinheiro com "estudos" para a função publica....Gotso da parte do estudo que fala da "clarividencia dos inquiridos" , isto sim é ciência e nada de opiniões tendenciosas da deloitte...

Nenhum comentário:

Postar um comentário