quinta-feira, 3 de novembro de 2011

" Não me incomoda ter o estado como accionista"...ah pois não até dá jeito!

"Não me incomoda ter o Estado accionista"


Carlos Santos Ferreira, o CEO do Millennium bcp, afirmou "não o incomodar ter o Estado como accionista" e disse não ser uma situação "virgem", pois geriu com o Estado durante 10 anos a ANA. Santos Ferreira fez estas afirmações durante a conferência de imprensa de apresentação dos resultados do terceiro trimestre e fê-lo como declaração particular.

Acrescentou que sobre o assunto apenas registou a posição dos accionistas Teixeira Duarte e Sonangol, os quais afirmaram "nada ter contra a linha de recapitalização". Admitiu ainda estar "em consulta o diploma sobre a recapitalização da banca", e sublinhou: "Não conheço nenhumas condições, não sei se haverá base standard e base variável sobre cada caso".
Santos Ferreira já havia admitido poder recorrer a linha de recapitalização do Estado quando afirmou que "todos os bancos devem estar a ponderar as opções para fazer face aos requisitos da Autoridade Bancária Europeia (EBA)".
Nota de tripalio: Estes senhores empreendedores são sempre contra o Estado , o Estado Gordo ( não tão gordo como os salários deles, dos melhores da Europa), mas para receberem as garantiazinhas bancárias, lá estão eles de mão estendida.e já não têm problemas em receber a massa. Por um lado dizem : Ai, ai o estado interfere na economia, bla,bla, por outro é tão bom ter este accionista "passivo", como definiu Passos Coelho... São 12 mil milhões dados ( é termo ) à banca nacional... para depois eles não emprestarem a ninguém , ou se emprestam é com taxas altas e spreads loucos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário