quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Portugal terá a maior recessão da zona euro em 2012... o tripalio oferece o premio orelhas de burro a Vitor Gaspar...

Nada agradáveis os dados económicas de outono que a Comissão Europeia avançou hoje para o nosso país com previsão de que em 2012 Portugal apresente a maior recessão da zona euro a que se junta ainda os aumentos do desemprego e da dívida pública.

A recessão portuguesa será a mais elevada da zona euro em 2012 com as previsões da Comissão Europeia a apontarem para os 3 por cento, um cenário ainda mais pessimista de que aquele que o executivo de Passos Coelho tinha apresentado que se situava nos 2,8 por cento.

Já em relação a este ano as previsões económicas do outono estimam uma diminuição do Produto Interno Bruto de 1,9 por cento, o que está em linha de conta com o projetado pelo Governo.

No entanto, em 2013 o cenário altera-se já que a Comissão Europeia prevê que todos os países da zona euro conheçam crescimento, incluindo Portugal, na ordem dos 1,1 por cento, isto num cenário de políticas inalteradas.
O tripalio oferece o prémio orelhas de burro a Vitor Gaspar! Parabéns!
Nota de tripalio: Uma sugestão: cortem maisa salários e pensões e talvez país avance. Que diz a isso dr Vitinho. Esta recessão deve ser culpa da oposição residual de 15 por cento que anda no parlamento. De certeza o pcp e be estão a dizer às pessoas para não consumirem...Mauzões! qualquer português médio percebe que quanto mais se corta, menos as pessoas gastam... até os taxistas da praça já comentam este facto. Apenas Vitor Gaspar acha que isto vai salvar o país! Será que acha mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário