sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O que pensa uma parte da Alemanha....

o secretário geral do partido de Merkel , Volk Kauder, afirmou num congresso em leipzig: " agora na europa fala se alemão". caros tripalianos hoje vive se uma vaga de chauvinismo economico na Alemanha. Os paises pobres são os maus e eles os bomzões, senão vejamos. quando durão barroso falou recentemente a chanceler referiu que durão teve uma atitude "impensada e descabida"... porque é que este comentário foi censurado cá e noutros paises?
A cadeia ZDF, a proposito da intervenção de durão barroso o maior noticiário alemão referiu que durão " não tinha os parafusos todos no sítio" . Isto para milhões ouvirem...


logo após a unificação das duas alemanhas em 1990, o então ministro dos negócios estrangeiros , Klaus kinkel, disse em Berlim , que "agora temos de conseguir o que falhámos por duas vezes..."

Também o Conselheiro de Helut kohl, Hans Peter Schawarz dizia em 1994: " só existe um estado que , devido à sua situação geográfica, à capacidade económica, e à influencia cultural, está em condições de se assumir como potência central europeia- é a Alemanha"

Mesmo os representantes dos Verdes em 2000, através de Joseph Fisger, dizia que " devido aos seu tamanho, à sua força economica e sua situação geográfica, tem direito a exercer uma suave hegemonia".... " sem recurso ao seu potencial miltar estratégico" ( ainda bem que o dizes, obrigadinho)

agora Merkel fez o seu discurso. Nele ficou claro que vai por a pata nos povos . E com força. Quando se fala em endividamento zero dos paises ( que a Alemanha não tem , nem nuca teve,) é dizer que vamos todos comer merda. isto é uma guerra sem armas, mas os resultados vão ser parecidos em miséria!

Um comentário: