terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Utentes da Segurança Social no Porto partem vidros do atendimento!

Os ânimos exaltaram-se ao final desta manhã, na Loja do Cidadão da Torre das Antas, no Porto. Um número indeterminado de utentes da Segurança Social, revoltado com o atendimento naquele balcão, destruiu a pontapé uma divisória em vidro do serviço.
O Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Norte (STFPSN) garante que este não é um caso isolado e está preocupado com a segurança dos funcionários daqueles serviços.

Maria do Céu Monteiro, dirigente do STFPSN, aponta como principal factor de descontentamento dos utentes as políticas governamentais mais restritivas relativamente a apoios sociais. Políticas que, segundo a sindicalista, acabam por “penalizar” também os funcionários, que “até discordam” delas.

Os serviços de Segurança Social não têm conseguido dar resposta satisfatória ao acréscimo de utentes que os procuram, generalizando-se a desorganização e a demora no atendimento, refere José Pedro Rodrigues, assessor do STFPSN.

Os cidadãos não têm reagido bem ao problema, prossegue o mesmo responsável, segundo o qual já se registaram diversas ameaças de agressão a trabalhadores com, por exemplo, canadianas e guarda-chuvas. Há mesmo clientes que tentam saltar o balcão para “ajustar contas”, afirma José Pedro Rodrigues, para quem é só “uma questão de tempo” até essas ameaças se concretizarem.

Maria do Céu Monteiro critica a retirada da PSP dos postos de atendimento do Porto e de Lisboa, que já só dispõem de um segurança à porta. A dirigente receia que “só se tomem medidas quando acontecer uma desgraça”.

nota de tripalio: algum  dia tinha de acontecer... pena é que vão ser uns contra os outros...e não contra quem faz a má politica



nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário