terça-feira, 6 de março de 2012

91 anos de PCP, 91 anos de luta!

MEU GLORIOSO PARTIDO






Meu glorioso Partido

Comunista Português,

ao dares-me à vida sentido,

deste-me a vida outra vez.



Na multidão já fui só.

Hoje, em mim, sou multidão.

Basta-me aceitar que sou

como os demais homens são.



O olhar antes estreito

em redor passou-me a ver.

Meu coração no meu peito,

oiço-te noutros bater.



A voz que isolada era

fundia-a numa maior.

Fez-se-me a dor primavera

e a desconfiança amor.



A própria pátria que eu tinha,

idêntica a não ter nada,

de alheia voltou a minha,

pelo teu dom reconquistada.



Meu glorioso Partido

Comunista Português,

ao dares-me à vida sentido,

deste-me a vida outra vez.





Armindo Rodrigues



Nota de tripalio: Armindo Rodrigues é um poeta extraordinário, neste poema canta o seu partido de sempre, mas tem muitas outras poesias extraordinárias! quie naturalmente são abafadas pelo consenso liberal "democrata"

Nenhum comentário:

Postar um comentário