sábado, 3 de março de 2012

David Cameron quer tratar da saude aos britanicos e vai aplicar cortes na saude...


O primeiro-ministro britânico David Cameron defendeu hoje cortes no setor público, nomeadamente na Saúde, por considerá-los "inevitáveis" e "urgentes", dada a situação difícil do Reino Unido.

David Cameron, que se dirigia aos membros do Partido Conservador, uma das duas forças que suportam o Governo, numa reunião privada, defendeu sobretudo as medidas de redução de gastos no Serviço Nacional de Saúde (NHS).
Citado pela Efe, o primeiro-ministro frisou que só com "medidas duras e audazes" o Reino Unido será "mais forte e justo".
"A opinião pública diz que os conservadores estão a tomar medidas duras porque não se interessam pela situação das pessoas. A verdade é exatamente o oposto, estamos a tomar medidas porque nos interessa" o futuro do povo britânico, disse Cameron.
Sobre os polémicos cortes no Serviço Nacional de Saúde, o primeiro-ministro admitiu que "não são fáceis nem populares", mas considerou que são "corretos", "inevitáveis" e "urgentes".
"Assumimos o poder para mudar o país, viemos para o salvar e só há uma maneira de o fazer: tomar medidas duras, colocando os interesses do país em primeiro lugar", ressaltou.
Desde a chegado ao poder, em maio de 2010, o governo britânico de coligação entre Conservadores e Liberais Democratas, David Cameron colocou em marcha um amplo programa de austeridade no setor público com o objetivo de reduzir o défice público.
As medidas foram muito criticadas pela oposição trabalhista, que considera que o governo se apressou a colocar em prática uma redução de gastos que trava o crescimento económico e aumenta o desemprego.


nota de tripalio: lá como cá, a receita é a mesma. Espera se que o povo britanico trate da saude deste senhor...A Grã Bretanha já teve o melhor sistema da saude do mundo, hoje estão colocados em 40 lugar... Camero quer baixar ainda mais esta classificação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário