sexta-feira, 11 de maio de 2012

21 mil milhões de euros, com BPN, e com as parcerias publico privadas.... que vamos pagar até 2020

Portugueses vão pagar 21 mil milhões de euros nos processos do BPN e das PPP

Carvalho da SilvaCarvalho da SilvaImagem: LUSA
“Nós estamos forçados a pagar até 2020, só dos custos da Parcerias Público Privadas (PPP) e do descalabro do BPN, 21 mil milhões de euros. Já está na conta para pagarmos”, declarou.
Carvalho da Silva falava a uma plateia de estudantes do Instituto Politécnico de Bragança, numa conferência sobre trabalho e desigualdades perante a crise, onde defendeu ser necessário “romper com isto” e questionou os sacrifícios que estão a ser pedidos aos portugueses.
O dirigente sindical considerou que a riqueza do país “não pode continuar assim” e que os problemas não se resolvem “por imposições autoritárias: têm de ser discutidos na sociedade”.
“Temos de contrapor à crise uma crítica acutilante que abra caminhos alternativos, a crise não pode acabar por ser a submissão às inevitabilidades e a poderes desequilibrados que, em regra, vêm associados ou são construídos com o próprio conceito de crise”, declarou.
Carvalho da Silva defendeu ainda a necessidade de “um sistema financeiro, bancário, que apoie o desenvolvimento privado e público e das atividades que o país possa desenvolver”.
“Como é que se pode dizer às pessoas que sejam empreendedores, criem emprego, quando as pessoas não têm no sistema financeiro disponibilidade para apoiarem as iniciativas? Isto é uma vigarice, anda-se a enganar as pessoas”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário