sábado, 23 de junho de 2012

Cavaco não quis receber os postais contra o encerramento da MAC...

Ativistas da Plataforma Em Defesa da Maternidade Alfredo da Costa (MAC) acusaram, nesta quinta-feira, o presidente da República de «prepotência e arrogância» depois da presidência se recusar a receber os cerca de 14 mil postais contra o encerramento da MAC.

Cerca de duas dezenas de pessoas deslocaram-se nesta tarde ao Palácio de Belém para entregar na Presidência da República cerca de 14 mil postais contra o encerramento da maior maternidade do pais, situada em Lisboa.

Segundo Ana amaral, elemento da plataforma, citada pela Lusa, «o objetivo era que o Presidente intercedesse no sentido de evitar o encerramento da MAC».

Após a recusa, os ativistas decidiram que vão entregar os referidos postais na residência oficial do primeiro-ministro, em S. Bento, em dia e hora ainda a determinar.

«É inadmissível que o Governo anuncie o encerramento da MAC, privando os utentes de uma unidade de saúde imprescindível, e colocando em causa centenas de postos de trabalho ou condenando os seus trabalhadores à mobilidade forçada, revelando desrespeito pelas suas vidas», consta nos postais dirigidos a Cavaco Silva.

Na sexta-feira, o movimento contra o encerramento da unidade de saúde que o Governo quer fechar até final do ano promove uma concentração junto ao Hospital de S. José, onde funciona o conselho de administração do Centro Hospitalar de Lisboa Central, a que pertence a MAC.


Nota tripalio: ao menos foi coerente com a sua política anti.povo, anti saude pública, a favor da saúde privada e contra o SNS. Ao menos deixou-se de cinismos a dizer que está muito preocupadinho com a situação... está se borrifando para o povo, para a saúde pública, para o encerramento da MAC...,

Nenhum comentário:

Postar um comentário