domingo, 24 de junho de 2012

Os comentadores estão usar a conversa de outros passado um ano do "acordo da troika"

Passado um ano da troika , os comentadores do capital, que discursam na TV e falam de tudo ( por exemplo Pedro Marques Lopes ou Marcelo Rebelo Sousa  falam de política, futebol e tudo mais) começam a dizer o óbvio;
- que a austeridade não resolve nada
-Que austeridade sucessiva põe em causa a democracia.... o que é por dem,ais evidente.!!
- Que terá de haver uma renegociação....para alargar prazos e condições!

Onde ouvi esta conversa?? Ah , pois era esse pessoal "irrealista" ( pcp e companhia). Há só um problema estão carregados de razão, e cada dia que passa estamos piores se nada for feito!

Isto para alguns comentadores que perceberam o óbvio: vai ser desastroso manter este caminho de de depressão a pagar estas taxas de juro, a demolir direitos num rolo compressor

Outros comentadores mantêm a sua fidelidade canina às ideias da Troika.

Deixo aqui um texto publicado no Jornal A BOLA, Denominado Revistando Bertold Brecht:

" Primeiro fecharam as fábricas mas eu não era operário e não me importei. Depois fecharam os estaleiros, mas eu não era embarcado e não liguei. Seguiu-se o encerramento de museus, mas eu nunca liguei às artes. Fecharam então ps hoospitais de provìncia, mas eu sempre vivi em Lisboa não me preocupei. Decidiram, a seguir fechar a mais carismática maternidade, mas eu já tinha nascido, isso não me afectava. Foi, então que fecharam as pequenas empresas, mas eu nunca fui empresário  e passei bem assim. Até que por fim, fecharam os jornais e foi então que eu me preocupei, mas já era demasiado tarde."


Alguns "jornalistas" funcionam commo está aqui descrrito, outros não. Alguns são cumplices do sofrimento do povo, outros não, são sérios e estão alerta ao desastre que está e vem aí. Mas de facto a maioria dos "comentadores" passam nos a mensagem para ficarmos quietos reafirmando sempre a mesma palavra: INevitável sermos miseráveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário