segunda-feira, 2 de julho de 2012

Austeridade selectiva: saiba o que é para que serve!!

O António Barreto, esse amigão dos trabalhadores e dos pobres, veio agora explicar que agora a próxima austeridade é austeridade selectiva, selectiva ouviram bem.
E mais dizem agora os arautos das modernidade que os funcionários públicos e afins estão livres da próxima austeridade, o que é mentira, pois vão mandar pessoas para o desemprego e outros para a mobilidade especial... mas enfim vou fingir que acredito.
Austeridade selectiva, austeridade selectiva: será que é pôr os ricos a pagar impostos? A Banca a pagar o IRC igual ao comerciante falido? Não me parece , mas seria selectivo. Será que seria cobrar impostos ao dinheiro ganho com venda de acções? Também era selectivo, mas não me parece. Olha eu tenho um palpite: o que era selectivo era no natal o Estado roubar os trabalhadores do privado com um corte do subsídio de natal. Cheira-me ( mal) que é para aí que vai a conversa... e toda esta tanga mentirosa de terem peninha dos funcionários públicos... é o sinal que vem porrada salarial para os do privado. Escusam de se rir os fps ( a maior parte já só chora, não ri), porque em casa temos ou um companheiro ou companheiro, uma filha ou um filho, um familiar que trabalha no privado e poderá ser afectado por esta nova "selectividade"....e o rendimento das famílias desce, e as empresas não vendem e os restaurantes ás moscas, e a Grécia fica já ao virar da esquina, mas tudo indica que o objectivo é mesmo essse, ou muito me engano. Destruir o país, derrotar as pessoas, esmagar o poder de compra, criar uma sociedade de escravos: eis um Portugal de futuro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário