domingo, 22 de julho de 2012

Marcelo rebelo sousa, o zandinga falhado, prevê novos cortes no funcionalismo público...

Os trabalhadores privados deverão escapar a novas medidas de austeridade para compensar o chumbo do Tribunal Constitucional ao corte dos subsídios de férias e Natal de funcionários públicos e pensionistas, afirma Marcelo Rebelo de Sousa.
O antigo líder do PSD, no seu habitual espaço de comentário dos domingo na TVI, considera que o Governo vai buscar receitas à função pública e ao capital privado.
“A parte privada, provavelmente, [o Governo] vai buscar não ao bolso dos trabalhadores privados, quer dizer, a um corte do subsídio de Natal ou de férias, mas vai buscar ao capital privado”, afirma o professor de Direito.
Eu acho que uma parte vai continuar a sair do bolso do funcionalismo público. A outra parte é que vai ser buscada ao privado e vamos ver se chega aquilo que se vai buscar ao capital privado”, sublinha.
Questionado como é que o Governo vai impor mais austeridade aos funcionário públicos após o chumbo do Tribunal Constitucional, Marcelo responde que os juízes do Palácio Ratton “não disseram que aplicar aos [funcionários] públicos, havendo tributação de actividade privada, era inconstitucional”.


Neste: este zandinga de algibeira já  se enganou uma vez , ao prever que o subsídio de férias e natal  não mais voltava para pensionistas e trabalhadores do estado.... e ao dizer que nenhum juiz do TYribunal constitucional de bom senso votaria pela inconstitucionalidade d corte do subsídios . Errado, o zandinga fahou, veremos agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário