sábado, 28 de julho de 2012

Notícias do Portugal liberal: Paineis nas auto-estradas fizeram aumentar preços da gasolina...

A introdução dos painéis comparativos poderá ter resultado num ligeiro aumento médio dos preços do gasóleo e da gasolina 95 de 0,8 cêntimos/litro e 1,1 cêntimos/litro, respectivamente, relativamente ao nível de preços que se poderiam esperar na ausência desses painéis", lê-se nas conclusões da primeira análise ao impacto da obrigatoriedade de instalação destes painéis, divulgado ontem pela instituição liderada por Manuel Sebastião.

Segundo o documento, a maior transparência de preços provocou também "uma redução substancial do número de preços distintos existentes em cada auto-estrada para cada um dos combustíveis", uma situação "mais saliente no caso da gasolina do que no caso do gasóleorodoviário".
"Enquanto a estrutura de mercado existente for caracterizada pela presença de operadores com o mesmo modelo de negócio, o efeito útil dos painéis comparativos será menor", conclui o relatório que sublinha que a obrigatoriedade destes painéis "não alterou de forma relevante a rapidez de ajustamento de preços entre operadores nas auto--estradas nacionais".


Nota de tripalio: os paineis era para se poder comparar preços, mas os preços são iguais , porque há monopólio e não há concorrência... proponho que se exinga a autoridade para a concorrencia e se extingam os paineis também!Este é o Portugal liberal que já perdeu a vergonha e goza com a nossa cara todos os dias! Manuel Sebastião já é uma anedota da concorrência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário