segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Troika diz que o "progama de ajustamento" ( leia-se de destruição) é da responsabilidade do governo, eis a troika a por o cu de fora do desastre...

Falando à saída da reunião que tiveram esta segunda-feira com a delegação da 'troika' (constituída por representantes do Fundo Monetário Internacional, Comissão Europeia e Banco Central Europeu), os parceiros sociais foram unânimes em reconhecer que o encontro não passou de uma mera "audição".




No entanto, as conferderações patronais e sindicais afirmaram aos jornalistas que o representante da União Europeia, deixou, no entanto, claro que o programa de ajustamento "não é da 'troika', mas sim de Portugal".



O presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), João Vieira Lopes, diz que ao declararem que o programa é da responsabilidade do Executivo português, a 'troika' pretendeu "resguardar-se de eventuais decisões que o Governo possa vir a tomar.



Nota de tripalio:  A troika impôs medidas na Grécia e foi o que se viu, também impôs condições desastrosas que o PS assinou, em conjunto com PSD e CDS ( o famoso memorando de entendimento). Com o PSD no governo, pintaram e carregaram nas tintas, cortaram , abusaram , esfolaram, e agora o resulta é a trampa que se vê. A troika limpa as mão e diz que o Governo é que tem as responsabilidades no programa de "ajustamento" ( gosto desta palavra, porque é um ajustamento à medidade deles, bolsos cheios para meia ´dúzia, povo a empobrecer, este é o AJUSTAMENTO). Mas troika, tudo vai bem ,enquanto estejamos a pagar aos credores...e privatizar tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário