quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Interessa a alguém, aos trabalhadores e ao povo não é de certeza.


 
Fiquei um pouco a ver o filme, quando começaram as pedras atiradas à polícia fui me embora. A sensação que fica é de que é uma acção apenas e só  pela violência espetacular. Mandam uns petardos, pedras da calçada, a massa ululla, como no Circo Romano, esperando conflito e sangue. Este foi o meu sentimento. Fui me embora ,com aquela sensação de que estava a ver um espetáculo ( triste). que objectivo pretendiam? Parece me evidente que o objectivo foi conseguido, da parte deste pessoal, que tem esta lógica. há gente boa lá no meio? Certamente, mas alguns estão cegos pela fúria... e vão a este tipo de acções como que para descarregar ( neste caso na polícia), como quem vai a um espetáculo ( a violência é sempre espetacular).
Afastarão gente das manifs futuras? Certamente. Aos trabalhadores e ao povo estas situações  não interessam certamente!
Estas atitudes são resultado do desespero? Talvez, mas o desespero sempre foi mal conselheiro.
Como é um povo do 8 ou 80, posso estar enganado mas isto vai transformar se na nova moda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário