quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Vital Moreira não vê inconstitucionalidades no OE 2013...


Vital Moreira, antigo dito "defensor" dos trabalhadores, que quando lhe deu jeito ( para eleições europeias) apareceu numa manif da CGTP no 1 de maio, afirmou sobre o OE 2013 hoje:

"Não compartilho pessoalmente dos argumentos que têm sido enunciados para defender a inconstitucionalidade” da proposta orçamental, escreve o eurodeputado, que avisa que “é a inconstitucionalidade (e não a constitucionalidade) que é preciso demonstrar de forma convincente, pois em caso de dúvida ela é dada como ‘não provada’”.
A única questão que parece ser “constitucionalmente problemática”, diz Vital Moreira, é a da sobretaxa das pensões – mas ainda assim não o suficiente para sustentar um juízo de inconstitucionalidade. As pensões acima da média “beneficiam de uma situação relativamente vantajosa”.

Muito bem , tudo está bem para o eurodeputado Vital Moreira. Escusa é de ser cínico e fingir-se amiguinnho dos trabalhadores... apela-se que vá à próxima manif do 1 de maio ou outra, armado em doutorzeco. isto só lá vai mesmo quando esta gente passar a ter medo de sair à rua...Como seria se fosse hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário