sábado, 23 de novembro de 2013

Ontem a Alameda esteve fechada em protesto contra o fecho do Hospital Pulido Valente...



Algumas dezenas de pessoas protestaram hoje junto ao Hospital Pulido Valente, em Lisboa, contra "o desmantelamento progressivo" dos serviços da unidade de saúde e cortaram a estrada ( a Alameda)

"Prevê-se já um desmantelamento de serviços do hospital e prevê-se o seu fecho, segundo dizem, até ao final do ano. Ao fechar-se serviços, corre-se o risco de muito doentes ficarem numa lista de espera muito maior porque o Hospital de Santa Maria não vai comportar com todos estes doentes", afirmou Ana Pais, da Plataforma Lisboa em defesa do Serviço Nacional de Saúde.
Os manifestantes, a maioria com as fardas e batas do hospital, concentraram-se frente à unidade e durante alguns minutos ocuparam a estrada e interromperam a circulação rodoviária na Alameda das Linhas de Torres, gritando "Estamos a lutar para o Pulido não fechar".
Segundo Ana Pais, o Hospital de Santa Maria não terá capacidade de resposta para os doentes, além de poderem existir despedimentos.
A responsável informou que o Hospital Pulido Valente "tinha 301 camas até começarem a desmantelar serviços, alguns [doentes] já foram para o Hospital Santa Maria, o que está a ser extremamente complicado".
"Temos uma média de uns 300 trabalhadores neste hospital", acrescentou.

Nota: ter médicos, auxiliares, enfermeiros, a cortar a estrada é um sinal... maior do que o dos Polícias!
VAMOS LUTARCONTRA O SEU ENCERRAMENTO!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário