terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

LIVRE: o CDS da esquerda?




O PS tem se portado ao longo tempo , acentuadamente com Sócrates em especial como o partido dos interesses , com medidas de direita e gastadoras para os amigos ( PPPs , Mota Engil beneficiada, e muito outros com rendas), políticas de direita ao qual o PSD , quando chega ao poder, só tem de prosseguir e aprofundar. Na AP com Sócrates foi sempre a bombar e a destruir, o PSD e CDS quando chegaram foi só acelerar o ritmo e does dessa política. Como tal PCP e BE têm dificuldade de identificar com a política de direita do PS. Os exemplos são muitos podemos estar aqui a noite toda a dar exemplos de que o PS na oposição diz uma coisa e no poder faz política de direita. O BE nasce ( com grandes alegrias por parte do PS) e muita gente se alegrou por ( segundo esses senhores): ir matar o PCP e ir ser a muleta do PS. Ora nem uma profecia se realizou, nem outra. O PCP resistiu e implementou-se, mais consolidado, o BE não tem alinhado com o PS , em especial com Sócrates no poder. O BE , um saco de gatos ideológico, começou a fragmentar-se: foi criado o MAS ( muito radicais, mas sem patrocínio ca Comunicação Social) são uma cisão do BE, e agora surge outra cisão o LIVRE, os que acham que que o diálogo deve ser com todos e as alianças com quem der. Ora este tipo de partido , vai ter e já está a ter patrocínio da Comunicação Social : porquê? A resposta é fácil. Pode mesmo vir a ser a muleta do PS, quando este não tiver maioria absoluta. Só assim vejo o LIVRE: vai tentar roubar um eleitorado do BE ( que por vezes vota PS) , e ser uma muleta do PS.
O problema da esquerda não são o PCP e BE, o problema é o PS não ser um partido à esquerda quando chega ao poder ( aliás um prob dos socialistas europeus, veja-se Hollande...) e em muitas áreas abrir portas complicadas....
E para o PS poder estar mais LIVRE, chegou então LIVRE e Rui Tavares ( o tal que apoiou o tratado orçamental, que nos levará ao défice zero... com o país em escombros). Benvindos: os comentadores politiqueiros vos ajudarão na hora certa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário