sexta-feira, 5 de setembro de 2014

E com os 4,9 mil milhões enfiados no BES/ Novo banco eleva o défice real para 10 por cento...

Já vivemos este filme. em 2008, o défice estava quase dos 3 por cento, depois de austeridades impostas por sucessivos governos. veio o BPN e outras falcatruas bancárias e eis que défice sobe para 9 por cento... agora o mesmo filme: cortes, e mais cortes , destruição da economia, etc...e teoricamente teremos um défice de 4 por cento , mas 10 por cento real , metendo lá dentro a verba do BES.
Sobre o BES/GES/ Novo Banco vamos sabendo pouco, para além da propaganda radiofónica e televisiva que raia o rídiculo... e ninguém sabe qual o preço pelo qual o BES/ novo Banco, será comprado. Lembremos o preço de saldo a que foi comprado o BPN , depois do mesmo estar recapitalizado....ou seja foi comprado por 40 milhões de euros, uma esmola.

E o BES/ Novo Banco? como vai o Governo fazer obrigar a banca a pagar ao tal fundo que supostamente deverá ser o pagador ao estado emprestador????

Assim o défice pode mesmo disparar se não houver retorno a essa verba brutal colocada no Novo Banco...E no fundo retomaremos a quadratura do círculo....

De facto todo povo tem o seu limite ( menos o português)... e todo o governo devia ter o seu limite...

Nenhum comentário:

Postar um comentário