quinta-feira, 2 de abril de 2015

é melhor não perder mais tempo, caros amigos (FL)

É melhor não perder mais tempo, caros amigos. (Francisco Louçã)

«A hipótese da saída da Grécia do euro torna-se por isso cada dia mais forte. Ao admiti-la, Draghi aceitou desencadear a especulação sobre essa possibilidade e, assim, aproximar-se da sua concretização. Resta saber se ela já está a ser negociada em segredo ou, se acontecer por acidente ou por desígnio, se estão prontos os necessários planos de contingência. (...)

Marquem nos vossos calendários, caros leitores e leitoras, é no mês de abril que se vão dar passos fundamentais para escolher entre um programa de austeridade ou uma saída, negociada ou não.

Para os que acompanham com esperança a Grécia e a promessa do seu governo, a lição é forte e deve ser enunciada com todas as palavras: o euro não permite uma política de esquerda para corrigir ou combater os efeitos da crise financeira e social. Se a esquerda quer fingir que a Grécia ensina algo de bondoso e regenerador sobre a União Europeia, é melhor começar a fazer uma procissão a Berlim, porque será esse o seu destino.» 
 
 
 
 
 
Nota de tripalio: Este texto é de FL, antigo apoiante do euro, e da possibilidade da europa se converter e mudar...terá já percebido que isso é impossível. Desde o início que o Syriza devia ter tido a honestidade de colocar a saída do euro como hipótese caso a Europa recusasse , entrar na jogada anti austeridade. agora ou claudicam ou saiem...e Portugal? Após eleições , ganhe quem ganhar veremos que filme nos espera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário