sexta-feira, 29 de maio de 2015

Segurança Social, Fundo de Estabilização , TSU, etc porque tantos querem abocanhar este bolo...

Acabada a saga interminável de privatizações os mamões deste país vão se virar para para a Segurança Social. Sabiam , caros triplianos que em reserva existem 13 mil milhões de euros no Fundo de Estabilização da Segurança Social ( que o Vitor Gaspar pôs a comprar dívida pública)...Esta tarefa de entrega de dinheiro do povo ao capital privado vai ser feita com dramas ( ai , ai não há dinheiro para pensões...) e como tal de seguida destroiem o que falta. O PS ajuda com as proposta de baixar a TSU e com a sua política seguidista da Europa. De resto os baixos salários da juventude e alta precariedade acabará por fazer o resto.
13 mil milhões ( Fundo de Estabilização da SS) é muito dinheiro que os senhores do dinheiro querem por o seu pézinho nele, é disso que se trata e nada mais.
O país tem menos desempregados , dizem e acredito?
Pois esse é mesmo o caminho: salários decentes, incentivar a contratação coletiva com portarias de extensão por sector para existirem salários mínimos diferenciados em cada sector...senão a alternativa é todos os novos trabalhadores a ganharem salário mínimo e isso provoca problemas aos contributos para a Segurança Social, obviamente pois a base contributiva é menor.
Esse era o caminho decente, que um país que pensa deveria seguir.
A Segurança não está na falência ao contrário do que dizem, tem é muita gente a querer roubar esta fatia... que ainda é pública.
O cenário não é dramático, dramático e ter esta gente a querer destruir tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário