sexta-feira, 29 de abril de 2016

Plano de Estabilidade PS: as coisas a que BE e PCP têm de se sujeitar...

O plano de estabilidade do PS para os próximos anos tem alguns sapos bons de engolir para BE e PCP, do qual dou dois exemplos  simples na área da Administração Publica:

- Por cada saída de 2 funcionários públicos só pode entrar 1... ( como ? se os serviços estão no colapso com falta de pessoal  e roubar-se uns aos outros através da mobilidades internas e concursos...)
-  A inexistência de aumentos salariais para a Função Publica até ao final da legislatura... ( desde 2009 que não há aumentos salariais... os fps ficam 10 anos sem ser aumentados)

Seria isto que o povo votante à esquerda estaria à espera?

Engolir estas pastilhas, como forma de evitar um regresso ressabiado do PSD/ CDS será o melhor caminho? A estratégia dos três partidos é evitar um enfrentamento à ortodoxia europeia para não acabarmos esmagados como os gregos e ir recuperando uns direitos aos poucochinhos mas tudo com muita calma...É um processo claramente social democrata e dentro das regras da UE, veremos o que vai dar. Acho que daqui a uns tempos o enfrentamento UE/ Governo Português vai suceder, para já andam entretidos com outras coisas mais graves...

Nenhum comentário:

Postar um comentário